Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-12-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000001

MVP: Lourenço Brito e Faro

Vitória de Asdrúbal vs Jardim do Éder

Até ao último fôlego!

Vitória de Asdrúbal e Jardim do Éder encontraram-se para disputar a 16ª jornada da liga C2. Os pupilos de Zé Miranda venceram por 2-1, sentenciando a partida no último segundo!

A formação canarinha foi a primeira a criar perigo. Na sequência de um lançamento de linha lateral para o interior da área do Vitória, Vilarinho não desistiu de uma bola que parecia estar perdida e em esforço desviou na direção da baliza. O guardião teve bons reflexos e impediu o golo com uma boa defesa.

O jogo estava equilibrado e muito disputado a meio campo pelo que a resposta dos encarnados tardou a aparecer. Miguel Barros recebeu um bom passe em desmarcação e ficou na cara do guarda redes. O avançado conseguiu tirar o guardião do caminho e rematar na direção certa, mas um corte providencial de um defesa da formação adversária impediu o golo!

A meio do primeiro tempo, o Jardim do Éder voltou à carga e ameaçou através de Gui. O defesa apareceu no último terço do terreno a disparar forte e obrigou o guardião aplicar-se para impedir o primeiro da noite!

Os encarnados responderam de imediato e inauguraram o marcador. Na sequência de um contra-ataque rápido, Miguel Antunes cruzou rasteiro para o interior da área e Matos apareceu a disparar para o fundo das redes!

Antes do descanso, houve ainda tempo para Chichorro (estrangeiro) quase empatar a partida com um excelente disparo! O médio apostou na meia distância e atirou colocado, mas viu o guarda redes adversário fazer um incrível defesa!


O segundo tempo começou equilibrado e o primeiro aviso foi dado pelo Jardim do Éder. Gui recebeu o esférico junto à linha esquerda, tirou um defesa do caminho e rematou forte. O disparo não levava as coordenadas certas e acabou por embater na malha lateral.

O empate acabou por surgir minutos mais tarde. Na sequência de um contra ataque rápido, Vilarinho conduziu o esférico pelo centro do terreno, aguentou a carga de um defesa e, já em queda, conseguiu desviar a bola do guardião e fazer o 1-1! 
A resposta dos encarnados saiu dos pés de Miguel Antunes. O médio recebeu a redondinha a meio campo, tirou um adversário do caminho com toque de classe e rematou forte. O guardião não tinha hipóteses, mas a bola acabou por passar  a centímetros do ferro!
O Jardim do Éder foi à procura do segundo, mas viu as coisas ficarem mais complicadas com a expulsão de Vilarinho. No entanto, no último lance do encontro Lourenço Brito e Faro ofereceu os três pontos à sua equipa. Na sequência de um pontapé de canto, o defesa subiu à área contrária, apareceu ao primeiro poste e cabeceou para o fundo das redes!


Os comandados de Zé Miranda voltaram assim a conhecer o sabor da vitória depois de 5 derrotas consecutivas, já o Vitória fica com a subida à liga B mais complicada.  

por Henrique Zilhão