Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-10-16 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Tom Dela powered by DDN vs Estás de Rennie

Rennie sobem ao segundo lugar!

Jogo da 10ª jornada a opor os TomDela com os Rennie com golo da vitória ao cair do pano a premiar a intensidade dos Rennie ao longo dos 50 minutos.

O jogo começa com muita intensidade com as duas equipas a quererem chegar à vantagem. Após uma jogada rápida do TomDela, Almeida desmarca na esquerda Vasco Branco que atira para o fundo das redes. O TomDela chega bem à vantagem sobre os Rennie.

Na resposta, Manel Oliveira vira da esquerda à direita - num passe para as costas da defesa do TomDela – e por pouco Miguel Matos Rosa não estabelece o empate. Os Rennie começavam a mostrar que a sua principal arma era a circulação muito rápida da bola, de um lado ao outro do campo, com os avançados a mostrarem muita sede de golo. Após muita insistência do médio esquerdo, os Rennie chegariam mesmo ao golo. A bola viaja da esquerda à direita, passando por Afonso Castro que ligou a jogada descendo para um apoio frontal, e o centro tirado na esquerda isola Manel Oliveira que assinava um grande golo. Estava feito o empate.

O jogo estava vivo com lances perigosos a surgirem pelas duas equipas. Através de um lançamento lateral a bola é posta na área dos Rennie e Bragança, com muita classe, com o calcanhar, desviou mas a bola a ser travada graças aos atentos reflexos do guardião Luís Pereira.

Pouco depois Manel Oliveira começou a sua “luta” com a baliza dos TomDela. Mais um centro da direita e o remate à meia altura de Oliveira a acertar em cheio no poste. 1-1 era o resultado ao intervalo e espelhava o equilíbrio que se verificava na partida.

Já no reatar da partida, os Rennie demonstravam a determinação com que queriam atacar o segundo lugar da liga e Frederico Lacerda encheu o pé e rematou junto do poste. O 2-1 era muito festejado pelos é e rematou junto do poste. O 2-1 era muito festejado pelos Rennie!

E o golo não serviu de desculpa para abrandar o ritmo, e os Rennie não davam descanso ao TomDela, correndo muito, pressionando mais, e desgastando a equipa do TomDela – que embora mais experiente no mundo AllStars, lutava contra a juventude irreverente e veloz dos Rennie.

Contudo, ligeiramente contra a corrente no segundo tempo, Afonso Freitas e Costa recebe na zona central, roda sobre si, ajeita a bola e atira um míssel. Que grande golo avançado! O TomDela ganha ânimo e luta até ao fim da partida pelos três pontos, muito desejados.

Mais uma vez, Manel Oliveira leva a equipa para cima do adversário, tira dois do caminho e o remate para na barra da baliza. Manel 1, postes 2 – estava com azar o craque dos Rennie. O golo que ditaria a vitória do Rennie chegou perto do fim, com Castro a marcar após uma defesa incompleta do guardião dos TomDela. Até ao fim foi autêntico chuveirinho do TomDela, com o guardião dos Rennie a evitar que a bola entrasse mesmo no último lance. Foi um duelo muito intenso, um belo jogo de futebol a que se assistiu no Estádio Pinto Basto.

 

por José Miranda