Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-10-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 1

000100

MVP: Tomás Costa

DB Purrianos vs Orquestra

Orquestra desafinada.

A contar para a Liga C2, os DB Chickinhos golearam os experientes, Orquestra, por cinco bolas a uma (5 x 1). O jogo teve sentido único do início ao fim e assim sendo os Chickinhos mantêm os 3 pontos em casa.

Os DB Chickinhos entraram melhor no encontro e desde cedo impuseram a sua forma de jogar. O capitão, Tomás Costa, deu o mote para o que seria uma noite épica para o jogador. Depois de uma excelente jogada coletiva, com passes desde a defesa até ao ataque a bola sobrou para o médio que, em velocidade, deixou os adversários para trás e rematou cruzado para o fundo das redes. Com o golo marcado, a equipa soltou-se e jogavam de forma mais confortável. Os Orquestra, apostava mais no futebol direto, mas não conseguia criar situações de perigo. Gonçalo Vasconcelos, esteve muito perto de fazer o segundo para a sua equipa. Depois de excelente passe de “Salas”, o avançado, fez o que era mais difícil e rematou para fora. Tanto insistiram, que o golo chegou mesmo a aparecer. Excelente tabela entre Tomás Costa e José Romano que culminou no segundo golo do capitão. A primeira ocasião de perigo dos Orquestra, pertenceu a Pedro Teixeira, já no final da primeira parte. O jogador esteve perto de inaugurar o marcador para a sua equipa, depois de aproveitar o erro do guardião ao defender a bola para a frente.

 

Apesar do resultado confortável, os DB Chickinhos entraram a matar. Tomás Costa carimbou um hatrick na partida. Depois de uma boa jogada individual na ala direita, o jogador puxou para o meio, encheu o pé e colocou a bola junto ao poste, sem hipóteses para o guardião. O homem do momento, Tomás Costa, não iria parar por aqui e fez o póker. Aproveitou um contra-ataque para receber o cruzamento de “Salas” e o capitão só teve mesmo de encostar. Estava imparável! Apesar do resultado pesado, os Orquestra não desistiram e lutaram até ao fim para marcar um golo. Depois de uma boa jogada a três toques a bola sobrou para Pedro Teixeira que rematou cruzado e fez o primeiro da sua equipa. No caminho para o final da partida, o ritmo ia diminuindo mas ainda houve tempo para “Salas” selar o resultado e fazer mais um golo. A defesa dos Orquestra já estava adormecida e permitiu um golo fácil do médio experiente.

 

Final da partida e mais 3 pontos para os DB Chickinhos que juntam-se ao pódio para a subida de divisão.

por Pedro Ribeiro