Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-09-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 4

000000

MVP: João Canto e Castro

Estás de Rennie vs Skalzburgo

Vitória justa mas suada!

A contar para a 6ª jornada da Liga C2, os Estás de Rennie perdeu (4 x 2) com o Skalzburgo. Os germânicos poderiam ter ganho com facilidade, mas na segunda parte tiveram de suar para levar os 3 pontos.

Decorrido 2 minutos do encontro, e Francisco Almeida é carregado em falta, na grande área. Penálti assinalado, e Canto e Castro chamado para a marcação. Bola para um lado e guarda-redes para o outro, estava inaugurado o marcador no Restelo. Os Estás de Rennie queriam responder na mesma moeda e a primeira situação perigosa pertenceu a Manuel Oliveira. A defesa do Skalzburgo deu muito espaço ao avançado que rematou forte mas por cima. A meio da primeira parte, os alemães fizeram o segundo. Passe magnífico de Canto e Castro a isolar Forjaz (estrangeiro), que rematou cruzado e deixou o guardião, Eduardo Cary, sem hipóteses de defesa. O terceiro surge pouco tempo depois, José Queiroz, vira o flanco para o avançado, Frederico Empis, que de cabeça faz uma assistência perfeita para Canto e Castro bisar na partida. Pouco tempo depois, Eduardo Cary, ainda impediu o quarto tento. O remate foi de José Queiroz, que encheu o pé esquerdo e o guardião dos Estás de Rennie a tirar com a ponta dos dedos.

 

Até ao final da primeira parte, o Skalzburgo controlou o encontro, gerindo bem a sua posse de bola e fazendo os adversários correr atrás da mesma. Tudo parecia estar a correr bem para a equipa visitante.

 

Depois do intervalo tudo mudou, o Skalzburgo adormeceu e os Estás de Rennie começaram a aparecer. Em especial o avançado, Manuel Oliveira que teve duas boas oportunidades para fazer golo mas Miguel Canto e Castro esteve sempre muito seguro e evitou males maiores. Num contra-ataque muito forte do Skalzburgo, Pedro Nobre, foi derrubado dentro da grande área. Assinalado o segundo penálti favorável aos alemães. Pedro Nobre assumiu a marcação, mas desta vez, Eduardo Cary adivinhou o lado e defendeu. Grande momento do guardião. Depois da defesa, os Estás de Rennie ganharam motivação extra e Manuel Oliveira não vacilou. Olhou em volta, viu que tinha espaço e rematou colocado, não teve hipóteses Miguel Canto e Castro. De pé quente, Manuel Oliveira, iria bisar na partida. Nuno Madureira coloca um passe em profundidade e o homem do costume recebe e finaliza com classe.

 

Acreditavam no empate os Estás de Rennie e preocuparam-se mais com o ataque do que com a defesa. No final da partida, Canto e Castro vai para a linha e faz um grande cruzamento onde aparece Frederico Empis, no segundo poste,que recebe com muita calma e em jeito mete a bola lá dentro e coloca um ponto final na partida.

por Pedro Ribeiro