Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-09-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

200000

MVP: Francisco Madeira

Vitória de Asdrúbal vs Lokomotiva

Derrota do Lokomotiv com sabor amargo!

O jogo a contar para a Liga C2, da Liga Allstars, a terminar com a derrota dos experientes do Lokimotiv por (2 x 1) frente ao Vitória de Asdrúbal. A sorte não esteve do lado da equipa russa, que merecia bem mais do que ser derrotada.

Começou o encontro e percebeu-se desde início que nenhuma das equipas queria arriscar. O Lokomotiv tentava trocar a mais a bola e jogar sempre pelo chão ao contrário da equipa da casa que tentava fechar todas as linhas perto da sua grande área e apostava mais no contra-ataque. Até meio da primeira parte, não houve oportunidades de golo nem lances perigosos e estava um jogo muito morno. O Lokomotiv, começou a fazer uma pressão bastante alta, tentava ganhar a bola logo no primeiro terço e graças a isso inaugurou o marcador. Depois de uma recuperação de bola, a defesa do Vitória de Asdrúbal não consegui recuperar a tempo, e Filipe Alcobia fez um passe para a desmarcação de Jorge Gaspar que finalizou com classe. Depois do golo, os russos iam controlando o jogo, a tentar cansar os adversários e tentado criar boas combinações entre o meio campo e o ataque. No último lance da primeira parte, foi restabelecida a igualdade. A sorte bateu à porta do Vitória de Asdrúbal, os defesas do Lokomotiv aliviaram mal uma bola, que depois de muita confusão, sobrou para Guilherme Pamplona que sem hesitar, colocou a bola no fundo das redes.

 

O sabor da injustiça estava a ser saboreado pelos jogadores do Lokomotiv, que entraram determinados a vencer o jogo. Francisco Madeira e Jorge Gaspar, tentaram por diversas vezes fazer o golo mas a bola não queria entrar. À medida que o jogo ia decorrendo, o cansaço do Lokomotiv vinha acumulando e o Vitória ia subindo as suas linhas. Francisco Madeira, fazia os impossíveis para levar os 3 pontos, mas faltava a eficácia. Num contra-ataque rápido da equipa do Vitória, fizerem a cambalhota no marcador. João Matos, recebeu um passe longo de costas para a baliza, virou-se e rematou cruzado, sem hipótese de defesa para o guardião. O Lokomotiv tentava fazer tudo para conseguir pelo menos o empate e acabou mesmo por marcar mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

 

Até ao final o Vitória defendeu com unhas e dentes o resultado e levou os 3 pontos. Em dois lances, fizeram dois golos, mérito também para o Vitória de Asdrúbal que desde o início da partida controlaram muito bem as suas emoções.

por Pedro Ribeiro