Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-09-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

DB Purrianos vs Jardim do Éder

Defesa tira licença!

Numa partida em que ambas as equipas pareceram dar folga aos seus defesas, os ataques agradeceram e animaram as bancadas com golos para todos os gostos e inúmeros pormenores técnicos que fizeram valer a deslocação.

O jogo começou naturalmente com ascendente dos Pirates que pegaram no jogo desde o início e foram somando várias aproximações perigosas.

 

Os jardineiros, aproveitando a subida linha pirata, ainda assustaram mas foram os Pirates que inauguraram o marcador após um cruzamento largo de André que Tomás só teve de encostar!

 

Pouco depois, o capitão pirata teve nos pés oportunidade soberana para ampliar a vantagem na cobrança de uma grande penalidade mas Segurado adivinhou o lado e com uma defesa enorme impediu o bis de Tomás!

 

Bis que, contudo, chegou logo de seguida, após Tomás finalizar na área uma boa jogada iniciada pelo próprio ainda a meio campo.

 

O capitão pirata estava endiabrado e pouco depois, inscreveu também ele o nome na lista de assistências. Tomás recebeu na esquerda um passe longo, levantou a cabeça e colocou a bola com conta, peso e medida no segundo poste onde só teve de encostar! Que passe!

 

Ainda antes do intervalo, os jardineiros num lance pouco visto, ainda reduziram. Lourenço, qual André Almeida, fugiu pela direita e tirou um cruzamento que sobrevoou Telmo e acabou mesmo por enganar o guardião pirata, terminando só no fundo das redes!

 

E logo a abrir o segundo tempo, quase chegou o segundo do Éden! Vilarinho após um lance individual rematou para defesa incompleta de Telmo que, contudo, brilhou na recarga de Miguel!

 

Os jovens jardineiros não marcaram e na resposta, os experientes piratas, num contra ataque perfeito,  ampliaram a vantagem! Gonçalo recebeu na frente, rodou e lançou Tomás que encheu o pé e carimbou o seu hat-trick!

 

O segundo tempo começou com tudo e logo de seguida chegaram mais dois golos! Primeiro para os jardineiros. Após uma perda de bola pirata em zona proibida, Miguel fez finalmente o gosto ao pé. E depois, para os piratas, após jogada de insistência concluída por Lori (estrangeiro).

 

O jogo depois manteve o ritmo no ataque, em oposto às defesas que pareceram desaparecer de campo, o que acabou por resultar ainda em mais quatro golos! Tomás carimbou o seu poker, Gonçalo estreou-se a marcar e logo com um bis, após dois disparos bastante oportunos na área e Vilarinho fechou o marcador já em cima do apito final.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars