Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-09-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

100000

MVP: Miguel Carolino

Orquestra vs Alcácer United

Capinha conduz Alcácer United à vitória!

A Orquestra e o Alcácer United estrearam-se no novo palco do torneio Allstars e foi a turma de Alcácer do Sal a levar os três pontos para casa apesar de ter começado a perder o jogo. Foi preciso Capinha mostrar toda a sua qualidade para levar a vitória para a margem do Rio Sado.

 

A bola começou a rolar e quem abriu as hostilidades foi o Alcácer United com a simulação de Capinha a deixar Luca em posição de remate cujo remate rasteiro foi defendido por Jorge Velosa. Jorge voltou a destacar-se pouco depois ao negar o golo a Capinha que fugiu pelas costas da defesa à marcação e dentro da área rematou unto ao poste e viu o guardião defender com os pés!  A turma do Sado estava por cima e uma boa tabela entre Luca e Capinha a deixar Capinha dentro da área com tudo para inaugurar o marcador, mas o seu remate de canhota acabou por ir muito ao lado da baliza.

A Orquestra finalmente respondeu através de Tiago que de fora da área pôs a prova Rui Campo que defendeu para canto. Na sequência do canto a Orquestra demonstra a velha máxima do futebol: “Quem não marca, sofre.” Com o canto a ir tenso para a grande área onde Araújo conseguiu desviar para o 1x0! Contudo nem houve tempo para interiorizar a vitória com o Alcácer a repor a igualdade no jogo na jogada seguinte com Luca a desmarcar dentro da área João Oliveira que apesar de sozinho dentro da grande área não foi egoísta e viu Capinha com a baliza aberta, acabou mesmo por assistir o avançado que igualou a partida já perto do intervalo! Antes do descanso ainda houve tempo para o livre de Luca obrigar a nova defesa de Jorge que voltou a ir buscar a bola ao chão de forma exemplar.

A entrada do Alcácer após o descanso não podia ter sido melhor com dois golos de rajada, primeiro foi Stephane que caído na direita e de fora da área rematou forte e cruzado batendo assim o guardião no poste mais distante! Logo a seguir, Capinha furou pela zona central, batendo dois defesas que foram algo passivos na abordagem ao lance e na cara do golo não vacilou! Após a entrada alucinante o ritmo baixou e o Alcácer preocupou-se em segurar a vantagem, mas mesmo assim ainda se aventurava no ataque de vez em quando: novamente Capinha em destaque, desta vez soltando de calcanhar dentro da área o seu capitão, João com Jorge pela frente tentou o chapéu mas viu o guardião com a ponta dos dedos evitar o tento! A segunda parte continuo sem mais grande história até que já em cima do apito final Tiago voltou a por à prova as qualidades de Rui com um remate de fora da área, e o guardião respondeu com nota máxima.

Vitória clara do Alcácer que foi de início ao fim a melhor equipa em campo, no entanto foi preciso sofrer um golo para carburar e dar a volta ao marcador, com este resultado a formação oriunda de Alcácer conquista a sua primeira vitória na época, enquanto no outro lado a Orquestra procura ainda o seu primeiro ponto.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars