Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-04-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100200

MVP: Duarte Quaresma

Orquestra vs Tom Dela powered by DDN

Orquestra acredita!

Um inesperado triunfo, pelo menos a julgar pelos primeiros vinte minutos da partida em que os Pétios se mostraram completamente autoritários dentro de campo e tendo em conta a classificação – os Pétios tinham mais do dobro dos pontos -, fez a Orquestra voltar a acreditar na manutenção! Acreditar aliás, foi o que a Orquestra fez durante toda a partida, nunca desistindo de lutar pela vitória e esperando sempre pelo seu momento, como o fez nos minutos finais do primeiro tempo com vários remates perigosos após 20 minutos de domínio adversário e como fez no segundo tempo, após uma entrada de sonho para o adversário que somou várias oportunidades de golo e se adiantou mesmo na frente do marcador.

 

Os Pétios apresentaram-se em campo com a lição bem estudada. Bastante organizados, remeteram a Orquestra ao seu meio-campo defensivo. No entanto, apesar do domínio no jogo e de até terem colocado a bola no fundo das redes logo nos primeiros minutos num lance que o árbitro acabou por anular por fora de jogo, os Pétios mostraram bastante dificuldades para ultrapassar a também organizado defensiva orquestrense.

 

Assim, e aproveitando os espaços nas costas da defensiva pétia, acabou por ser a Orquestra que dispôs das melhores oportunidades para inaugurar o marcador com excepção de um canto em que valeu Paulo em cima da linha de golo a impedir que a bola entrasse. Antes, já Macedo tinha arrancado pela direita e rematado cruzado a milímetros do poste e nos últimos minutos da primeira parte, foi Paulo a testar a atenção de Andrade com um livre colocadíssimo e Zaok, com um desvio após um canto rasteiro ao primeiro poste, e Gustas, num remate do meio da rua, a acertarem nos ferros!

 

O intervalo não podia ter chegado em melhor altura para os Pétios que voltaram a concentra-se e entraram com tudo no segundo tempo! Logo a abrir, após grande iniciativa individual, Forjaz com um passe a rasgar a defesa orquestrense, serviu Conceição que no entanto acertou em cheio no ferro! Mas logo de seguida, chegou o golo! Ainda na sua defesa, Rúben viu a desmarcação de Forjaz e com um passe, qual Pirlo, colocou a bola na cabeça do médio que, perante a saída em falso de Albernoa (Brigate), só teve de encostar para o fundo das redes.

 

Os Pétios mesmo assim não tiraram o pé do acelerador e pouco depois estiveram perto de ampliar a vantagem após Forjaz isolar mais uma vez Conceição que o avançado acabou por não acertar no alvo!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e na resposta, a Orquestra empatou a partida! Após um cruzamento pela direita, a bola sobrou para JP que fugiu à marcação e colocou a bola no fundo das redes como é seu hábito! E logo de seguida, chegou o golo da reviravolta! A Orquestra voltou a apostar no canto rasteiro ao primeiro poste e Glória, na tentativa de cortar a bola, acabou por desviá-la de fora do alcance de Andrade e colocá-la na própria baliza!

 

E a Orquestra quase que aproveitou o estado de choque dos Pétios para chegar ao terceiro! Após a Orquestra recuperar uma bola junto da área pétia, Zaok foi servido mas Andrade, atento, com uma rápida saída dos postes evitou males maiores.

 

Mas aos poucos, os Pétios “voltaram” ao jogo e também tiveram direito a uma oferta do adversário. Albernoa escorregou ao bater um pontapé de baliza e deixou a bola na entrada da área em Conceição que, pressionado de imediato para um adversário, não conseguiu fazer que rematar forte mas à figura do guardião que amarrou a bola com facilidade. E pouco depois, numa jogada de insistência na área orquestrense, a bola sobrou para Conceição que acabou por rematar contra a “floresta” de jogadores que rapidamente se colocaram entre o avançado e a bola.

 

Mas o final de jogo pertenceu à Orquestra que acabou por selar o triunfo com novo golo, já em cima do apito final. Já depois de um remate de Macedo que desviou num defesa e passou a milímetros do ângulo da baliza de Andrade e de um remate à malha lateral de JP, após excelente iniciativa individual do avançado, Vicência (estrangeiro) coroou a sua excelente exibição com um merecido golo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars