Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-04-17 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Shakhtar Durex vs Socceroos All United

Shakhtar com exibição de campeão!

A começar com menos 1 jogador e com guarda-redes improvisado, pois era o seu guardião que estava atrasado, os Shakhtar com muita atitude acabaram por derrotar tranquilamente os Socceroos que pareceram dormir durante todo o jogo.

 

Com mais um jogador, os cangurus abriram as hostilidades cedo; António Santos a encontrar ao segundo poste Julian Blome que não bate o guardião improvisado dos ucranianos. Estes responderam rapidamente com Francisco Coutinho a fazer um cruzamento remate, a bola bateu na parte dentro do poste e saiu para fora de perigo! Apesar da inferioridade numérica, a equipa de leste jogava bem e criava perigo, desta feita a partir de um canto marcado ao segundo poste, onde nas alturas o capitão Manel Duarte Guerreiro desvia para a baliza, mas no poste Julian conseguiu impedir a bola de entrar!

O domínio era ucraniano mas o golo não chegava, os ataques ucranianos não estavam a ser eficazes como demonstra o remate de João Carvalho, após abertura na esquerda, que é defendido por João Gago para canto! Canto de onde nasce o golo: Coutinho a bater a bola para a entrada da área para pontapé de primeira de Ricardo Morgadinho que inaugura o marcador! Logo a seguir vem o 2X0, golo de Duarte Cruz que recebe o passe a rasgar de Morgadinho e demonstra toda a sua qualidade com uma finalização precisa para o final da primeira parte!

O segundo tempo trouxe um jogo mais morno, mas com golos na mesma. Mas antes dos golos, Gago foi chamado a intervir após remate de Coutinho caído na direita. Os Socceroos  cresceram e Julian esteve perto do golo após lançamento do capitão, mas o seu desvio passou ao lado da baliza. Na jogada seguinte conseguiram reduzir a distância no marcador: cruzamento vindo da direita de António Dias, Julian após recepção orientada na área vê o seu remate encontrar o destino!

O jogo aproximava-se do fim e os ucraniano voltaram à carga com a bola a chegar a Cruz que remata forte mas ao lado da baliza. O Shakhtar acabou por matar o jogo com mais um remate à entrada da área, desta feita de João Preto Rebelo cujo míssil acabou com as hipóteses de surpresa nesta noite de Domingo!

Mais uma vitória para o Shakhtar que segue isolado na liderança da Liga B, os estreantes estão a dominar a sua divisão e podem acabar a época sem conhecer o sabor da derrota.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars