Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-04-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000010

    MVP: António Leitão

    Unisports vs Xester Nite

    Xester Nite deixa-se empatar

    Numa noite em que a turma de Pedro Anjos praticou bom futebol e esteve até aos últimos instantes a ganhar por duas bolas a zero, deitou tudo a perder nos únicos minutos de desconcentração e acabou por sofrer dois golos e perder dois pontos praticamente garantidos, ficando o resultado final em 2-2.

    Ambas as equipas entraram algo desfalcadas no jogo. Os Xester Nite ficaram logo nos minutos inicias sem Nuno Sampaio, uma peça importante no processo defensivo dos ingleses, e a Unisports também tinham que contar com Pacheco (ATP) e Peixe (The Hammers) para suplantar as ausências.

    A primeira jogada de perigo surgiu por intermédio de Pacheco. O jogador dos ATP é isolado por Paulo Jorge Alves, corre a linha toda e cruza para o meio. A bola é cortada por num defesa e acaba por sobrar para Peixe que remata para uma boa defesa de João Antunes. Em resposta Francisco Carvalho à entrada da área arranja espaço para o remate, mas no momento crucial desequilibra-se e permite a defesa fácil do guarda-redes. De seguida nova oportunidade para a Unisports. Tiago Coelho lança na frente Pacheco que volta a perder o duelo frente a Antunes.

    O resto da primeira parte demonstrou uns Xester mais perto de chegar à vantagem. Numa iniciativa pela direita, Miles Callahan toca de calcanhar para Manuel Ventura que, á entrada da área, precipita-se no remate e este sai bastante por cima. Mesmo a terminar o primeiro tempo, canto batido por André Antunes para o segundo poste onde Miles foge à marcação e cabeceia isolado para o primeiro da noite.

    A segunda metade começou praticamente como a primeira terminou. Lançamento longo para a área, ao primeiro poste aparece Miles a desviar ligeiramente ao lado do alvo, que grande oportunidade! A Unisports ripostou com Pedro Serra Branco a lançar Paulo Jorge em velocidade. O craque passa por dois adversários e cruza para o miolo da área onde estavam bastantes homens da formação da casa, no entanto, Antunes estava muito atento e sai-se bastante da baliza para fazer a defesa. Ambas as equipas acusavam o cansaço e o jogo baixou de ritmo. Ainda assim Miles tinha folgo para continuar a exercer pressão na saída de bola, e num lance em que consegue recuperá-la, dispara em velocidade pela linha e cruza rasteiro para a área onde aparece André a fazer o 2-0!

    A partida caminhava para os instantes finais e parecia que já se sabia quem era o vencedor, mas um erro de Carvalho iria relançar o jogo. O defesa ao tentar cortar um cruzamento traiçoeiro, que passava entre a linha defensiva e o guarda redes, pega mal na bola e acaba por metê-la na própria baliza. Para piorar a situação Miles, que estava a ser um elemento importante no jogo dos Xester, é expulso ao ver o segundo amarelo e deixa a sua equipa reduzida a sete unidades. Quando parecia qua nada mais podia correr mal, Antunes tenta sair a jogar com a bola, mas adianta-a demais e Paulo Jorge, com a baliza aberta, não desperdiça o brinde do guardião.

    Termina pouco depois os cinquenta minutos e os Xester perdem dois pontos ao empatarem frente à Unisports, quando o jogo que produziram tinha sido claramente suficiente para saírem com a vitoria.  

    por Rafael Monteiro