Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-04-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

5 - 5

001002

MVP: Luís Silva

Lokomotiva vs River Deleite

Empate surpresa!

Aquilo que tudo levava a crer vir a ser uma vitória fácil para o River Deleite provou ser um desafio complicado, onde a vitória até esteve mais perto de cair para o lado do Lokomotiv!

 

Início de jogo e o River procurou cedo confirmar o favoritismo com um golo de cabeça de Bernardo Peixoto “Xoto” após cruzamento de Simão Serra! O Lokomotiv respondeu com um remate forte de Nuno Ramos  que obrigou Diogo Cachané a uma defesa complicada; o guardião voltou a ser chamado a intervir após cabeceamento de Hugo Santos! O jogo estava equilibrado e após Francisco Martins  não acertar na baliza na sequência de um passe nas costas, o pontapé de baliza de Hugo é marcado bem para dentro da área Deleite onde estava Dário Santos que tenta o golo de calcanhar, mas vê a bola passar ao lado! O Lokomotiv continuava perigoso, com mais duas situações: primeiro é Nelson Santos que dentro da área não bate Diogo, e a seguir é Hugo novamente nas alturas a obrigar a mais uma defesa do guardião!

Os golos voltaram a aparecer e para a equipa que estava claramente melhor em campo. Canto batido para a área e, nas alturas, Luís Silva desvia para golo! O River acordou e uma incursão de Serra na direita não acaba em golo pois o remate em arco do médio foi ao poste. Logo a seguir Serra não falhou, recebe a recarga do remate de Xico e, na esquerda, em arco, acaba por fazer o golo! E mesmo antes do descanso chega o 3X1, com Serra a trabalhar bem no flanco, com muita calma dentro da área a esperar pelo apoio na zona central onde aparece Xico que recebe e, de baliza aberta, faz o golo! À saída para o descanso o resultado era de 3X1 mas não fosse a exibição de Diogo e seria o Lokomotiv a estar na frente.

A segunda parte começou com um grande golo do Lokomotiv: João Oliveira recebe a bola após alívio da defesa e na direita, de trivela, reduz a distância no marcador! O Lokomotiv rogava pragas a Diogo que frustrava as hipóteses de o jogo ficar empatado, até que nada pode fazer para travar o golo de Luís, que recebe a bola bombeada para a área e, completamente isolado, faz o 3X3! Na jogada seguinte erro defensivo do River deixa Frederico (Estrangeiro) isolado, este não vacila e consegue colocar o Lokomotiv na frente do marcador!

Os golos continuaram a aparecer e novamente na sequência de um erro defensivo, desta vez da defesa russa, que deixa Serra à vontade para assistir “Xoto” e este, em posição de golo, consegue empatar! As duas equipas estavam a pecar defensivamente e o 5X4 acaba por aparecer, a favor do Lokomotiv. Nelson entra na área ao fazer uma tabela com Luís e, na frente do guardião, volta a colocar a sua equipa na frente! Mas não conseguiu aguentar a vantagem durante muito tempo pois Ivo (Estrangeiro) conseguiu voltar a empatar o jogo graças a um pontapé de ressaca à entrada da área! E mesmo antes do apito final Zé Lúcio (Estrangeiro) pega na bola no seu meio campo após canto desperdiçado pelos Russos, o defesa russo não tinha pernas para o acompanhar e portanto ia-o agarrando desde o meio campo, mesmo assim o jogador continuava a correr até que Diogo Rosa faz uma placagem de rugby à entrada da área que impede finalmente o jogador de prosseguir. Uma falta que levou o River a perder a cabeça e a acabar com 3 jogadores a receberem guia de marcha, mas que garantiu o ponto ao Lokomotiv!

Resultado surpresa que nada altera na tabela, o Lokomotiv continua em último e o River em 2º, contudo este jogo demonstrou que o Lokomotiv tem estado a jogar a meio gás e que o River precisa de ter mais atenção na defesa se quer apanhar o Shakhtar.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars