Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-03-22 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: Bernardo Cordeiro

Orquestra vs Lokomotiva

Orquestra atropela Lokomotiv

Jogo entre os dois últimos classificados da Liga B acaba com a vitória da orquestra por 4-1, somando pontos importantes na luta pela manutenção!

Em campo encontravam-se duas formações a tentar escapar da zona de despromoção da liga B, ambas com apenas uma vitoria no campeonato ao fim da primeira volta sabiam que o derrotado deste jogo ia começar a ver a carruagem partir.

Começou melhor a Orquestra, bem por culpa dos Lokomotiv que durante um bom pedaço da primeira parte jogaram com seis elementos, mas não conseguiam criar perigo às redes contrárias visto que a formação de vermelho defendia com tudo. No entanto foram os Lokomotiv a criar a primeira ocasião de destaque. Já com a equipa toda presente Francisco Felner da Costa transporta a bola ate à linha de fundo e faz um compasso de espera aparecendo por fim Dário Santos isolado a oferecer uma linha de passe, mas remata para fora.

O primeiro golo surgiu de um lance de pouca sorte, mas bastante comum, talvez o autogolo que mais vezes acontece no torneio. Canto batido para o primeiro poste e Manuel Ferreira ao tentar meter a bola fora acaba por mete-la na própria baliza. Pouco depois a Orquestra iria aumentar a vantagem. Lançamento lateral marcado rapidamente apanhando desprevenida a defesa dos Lokomotiv, no entanto Bernardo Cordeiro estava atento e livre de marcação faz o 2-0!

Após uma primeira parte escassa em oportunidades e com o futebol de pouca qualidade, a segunda seria bem melhor, com ambas as formações a entrarem em campo com uma mentalidade mais ofensiva.

Oportunidade para reduzir dos Lokomotiv. Remate à baliza de João Oliveira, mas as luvas de António Stott negam-lhe o golo e também a recarga de Dário. Na resposta João Pedro Monteiro segue em velocidade chegando à área sem oposição e ainda com angulo remata colocado, sem hipóteses para o guardião!

Através de um livre direto os Lokomotiv iriam reduzir a diferença no marcador. Na cobrança Nelson Santos bate com força, para sua sorte um jogador adversário tenta desviar para fora só que a alteração da trajetória acabaria por trair o guarda-redes e meter a bola no fundo das redes. Galvanizados com o golo os Lokomotiv partiram em busca do próximo e quase iam marcando. Luís Silva trabalha bem na direita do terreno e chegando à linha de fundo atrasa a bola para Felner que remata de primeira, mas Stott estava bem posicionado e evita o golo. Resposta da Orquestra com Paulo Pereira a bater o livre e guardião a defender para a frente. Na recarga JP antecipa-se a todos e com a baliza escancarada falha a emenda!

Já perto do fim da partida JP faria acertos ao erro de há pouco. O avançado desloca-se bem para o interior do terreno arrastando um defesa para abrir espaço à desmarcação de um colega. O passe sai no momento certo e Bernardo isolado não desperdiça.

Vitória justa da Orquestra somando pontos importantes, distanciando-se dos Lokomotiv e aproximando-se dos lugares de salvação.

por Rafael Monteiro