Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-04-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100200

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Shakhtar Durex vs River Deleite

Shakhtar isola-se na liderança!

Os Ucranianos venceram o embate decisivo entre o primeiro e segundo classificado, dilatando assim a vantagem pontual entre as duas formações.

 

Jogo grande no Inatel, colocando frente a frente duas equipas que estão a lutar pelo titulo derradeiro. Ambas  as formações sabiam a importância deste encontro, e o impacto que teria nas contas finais.

O jogo começou bem disputado, com os dois lados a demonstrarem porque estão no topo da tabela classificativa. Os argentinos foram os primeiros a levarem perigo à baliza adversária, numa jogada que começou nos pés do capitão, Laja, que assistiu com um passe longo Francisco Martins na ala, e o avançado viu e serviu Vasco na área, mas o médio viu o seu remate ser parado por uma enorme defesa de Rosa. Pouco depois, Francisco Martins voltou a testar Rosa com um remate fora da área, ao qual o guardião respondeu com uma defesa segura. O River estava por cima nesta fase inicial da partida, e o golo ia acabar por surgir. Martins arranca pela direita a toda a velocidade, assistindo à entrada da área Carretas, que com um remate rasteiro colocado faz o primeiro da noite! Os comandados de Manuel Laja não paravam o massacre, e a formação ia mesmo conseguir aumentar a vantagem para duas bolas. Francisco Martins,  goleador argentino, voltou a fazer das suas e num contra-ataque rápido consegue isolar-se na frente, fintando Rosa com classe e a encostar para golo, que jogada!

O Shakhtar ia conseguir atenuar a desvantagem após Morgadinho assistir na área Duarte Cruz, com o avançado a conseguir bater Cachené com calma e precisão. A partida estava relançada!

Os primeiros 25 minutos chegavam ao fim, com os argentinos a venceram pela margem mínima.

 

A segunda metade começou de forma perfeita para a formação comandada por Manuel Duarte Guerreiro. Coutinho avança pela esquerda, e fora da área vê uma oportunidade de remate e bate Cachené com um excelente remate colocado de difícil execução. Estava reposta a igualdade.

O jogo estava quente, e ambas as formações procuravam o golo para poder aqui alcançar uma vitória importante. Vasco Elvas através de um cabeceamento no seguimento de um canto quase desfez o empate, mas a tentativa foi travada por uma defesa de Rosa.

Mas esta prometia ser uma noite ucraniana, e a formação conseguiu mesmo dar a reviravolta ao marcador. Lançamento lateral efectuado por Prole para a pequena área, e no meio da confusão o esférico é socado por Cachené,  sobrando para Duarte Cruz, que encosta para golo e bisa na partida!

 

Os 50 minutos chegavam ao fim, e a noite sorriu aos Ucranianos. Com esta vitória, a formação conseguiu aumentar a vantagem para cinco pontos, sendo neste momento o principal candidato ao titulo!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

 

por Organização Allstars