Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-03-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Socceroos All United vs Tom Dela powered by DDN

Pétios encerram a primeira volta com uma goleada!

O Los Pétios arrancou uma enorme exibição, que resultou numa vitória por 5x1 frente aos Socceroos!

 

Iniciava-se a última partida da primeira volta da liga B. Los Pétios e Socceroos encontravam-se frente a frente na luta pelo objectivo comum, os três pontos. Ambas as formações sabiam que este encontro era de extrema importância. Com uma vitória aqui, as formações entravam com o pé direito na segunda metade do campeonato. 

A turma cor de laranja não podia ter pedido um melhor inicio de partida. Martim Gonçalves é assistido por um lançamento lateral cobrado por Jorge Santos, e de cabeça, o defesa consegue antecipar-se ao guarda-redes e cabecear certeiro! Notou-se alguma falta de comunicação na defensiva dos Socceroos, o que permitiu o golo inaugural dos Los Petios. Pouco depois, Conceição esteve perto do segundo do Petios. Miguel Andrade assiste o avançado, que dominou e rematou de primeira, mas a tentativa foi travada eficazmente por Gabri.

A resposta dos Socceroos nasceu nos pés de António Dias, que viu o seu capitão desmarcar-se na frente, assistindo-o na perfeição, mas António Santos frente a frente com Andrade a não conseguir bater o guardião, que defendeu o esférico com uma enorme mancha!

Dava mais Pétios na partida. A formação comandada por Andrade estava mais organizada na partida, o que permitia a construção de lances de perigo. Diogo Costa esteve muito perto do golo após tentar um remate de longe, mas o disparo saiu ligeiramente transviado.

Os Pétios iam conseguir dilatar a vantagem minutos depois. Jorge e Conceição fazem uma excelente triangulação, que permitiu a Jorge ficar isolado frente a Gabri, com o atacante a não vacilar e a colocar a bola no cantinho da baliza. Estava feito o segundo!

A fechar a primeira parte, ia surgir um momento de magia no Inatel! Miguel Sousa, de muito longe, consegue tirar um cruzamento/ remate da direita, que atraiçoou o guardião por completo, e entrou mesmo no ângulo da baliza! Que golaço!!!

 

Já na segunda metade, os Socceroos iam conseguir diminuir a desvantagem. António Santos é desmarcado num contra ataque rápido, e o avançado, frente a “Pedrade”, a conseguir fintá-lo com calma e encostar a bola para golo. Frederico Câmara esteve perto de reduzir a desvantagem para a diferença mínima após aproveitar um mau atraso de Titão para Andrade, mas o avançado desperdiçou a oportunidade atirando ao lado do poste.

Infelizmente para os Socceroos, o seu primeiro golo não alterou a corrente do jogo, e os Pétios iam mesmo chegar ao quarto. Diogo Costa arranca pela direita, e com uma excelente visão de jogo, assiste Martim na área, que novamente de cabeça atira certeiro!

Zé Forjaz ia fechar as contas em 5x1! O avançado é assistido por Jorge, e na cara do guardião, a fintá-lo e a encostar para golo. Os Pétios aplicavam oficialmente a goleada nos Socceroos.

A fechar a partida, António Dias teve nos pés o segundo para a sua formação. Depois de ser assistido por Vasconcelos, Dias de baliza aberta a demorar tempo demais e a ser desarmado! 

A partida terminaria pouco depois com o marcador fixo em 5x1. Foi uma excelente partida por parte dos Los Pétios, que conseguiram aqui praticar um bom futebol, o que permitiu uma noite cheia de golos!

 

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

 

por Organização Allstars