Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-03-22 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100100

MVP: Henrique Lopes

Van Golos vs Xester Nite

Van Golos não dão hipóteses!

Num jogo totalmente dominado pelos Van Golos, o resultado traduz bem o que se passou em campo!

Com esta vitória, os Van Golos sobem provisoriamente ao segundo lugar enquanto que os Xester Nite afundam-se na tabela, ocupando o nono posto. O jogo começou logo com os Van Golos à procura do primeiro: lançamento na direita para Moita que faz uso da altura e cabeceia como mandam as regras para o chão e para um boa intervenção de João Antunes. À segunda tentativa o golo apareceu mesmo! Pontapé da própria área de Bruno Mendes, Duda muito esperto percebe onde a bola vai cair, domina e entra na área sobre a esquerda onde aplica um disparo fortíssimo ao segundo poste sem hipóteses para João. Estava aberto o marcador. Noronha a mostrar toda a sua inteligência e técnica neste lance.

Os Xester Nite procuraram responder por Ambrósio que fez tudo sozinho, recupera uma bola no meio campo, vai para a baliza e à entrada da área dispara forte com a bola a sair pouco ao lado da baliza, com muito perigo. Na resposta, lance confuso na área, a bola sobra para Noronha que sozinho na marca de grande penalidade demora muito tempo a decidir e acaba por ver o seu remate a ser interceptado por um defesa quando estava em excelente posição para ampliar o marcador, mesmo no fim da primeira parte, que foi dominada pelos Van Golos, que se mostraram sempre mais perigosos e eficazes em zonas de ataque.

A segunda parte começa como terminou a primeira: oportunidade para os Van Golos. Gabri isola-se na direita depois de bom passe de Henrique Lopes mas acaba por rematar fraco para fácil intervenção do guarda redes. No lance seguinte trocam-se os papéis, Gabri cruza bem para Lopes ao segundo poste acabar por atirar para fora quando estava em boa posição para marcar. Henrique Lopes redime-se no lance seguinte e faz mesmo o 2 - 0. Grande arrancada do extremo na esquerda, passa por dois adversários e entra na área sem oposição e à saída de João remata por entre as pernas deste e amplia o marcador. O 3 - 0 não se fez esperar: mau atraso da defesa do Xester Nite aproveitado por Lourenço Leal que à segunda tentativa acaba por conseguir fazer golo depois de uma primeira boa defesa. Lourenço Leal tem de seguida nova grande oportunidade depois de se isolar, mas acaba por atirar contra a mancha de João. Houve ainda tempo para Moita falhar um pénalti sofrido por Fred, antes de o árbitro dar por terminada a partida.

Destaque para a boa exibição do ataque dos Van Golos, nomeadamente de Noronha, Henrique Lopes e Gabri que causaram sempre muitos problemas à defensiva dos Xester Nite.

por António Ramos