Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-10-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100201

MVP: Francisco Guiomar

FC Sóshow vs FDL

FC Sóshow vence com 2ª parte inspirada!

Em duelo da metade inferior da tabela da Liga C1 Sóshow e FDL encontraram-se no S. Miguel para um jogo muito equilibrado onde as duas equipas só acordaram para o ataque na segunda parte, com os 3 golos a surgirem de rajada. E os franceses a arrecadarem 3 valiosos pontos.

 

O esférico começou a rolar e a primeira ocasião foi para Guiomar que recebeu a bola no meio-campo, com alguma sorte no ressalto bateu o defesa e avançou isolado na direcção da baliza e na cara de Vasco Simões não conseguiu bater a mancha imponente do guarda-redes! A FDL reagiu por intermédio de Vaz que surgiu isolado na esquerda, com pouco ângulo para o remate conseguiu atirar forte e na direcção do alvo, mas Palma mostrou-se à altura do remate com uma grande defesa. O resto da primeira parte acabou por se jogar muito a meio-campo com falta de criatividade no terço ofensivo a resultar num empate a zero quando o árbitro assinalou o intervalo.

Após o descanso as duas equipas entraram mais atrevidas e a primeira oportunidade foi para a FDL na sequência de um livre estudado com Fitas a simular o remate e a surgir no flanco, conseguiu bater o defesa e cruzar para a área onde de forma incrível Gui conseguiu em esforço o desvio, mas a bola bateu no poste e na barra antes de ser aliviada para longe! Momento impressionante para a FDL! A resposta do Sóshow surgiu novamente a partir de Guiomar que voltou a dar uso a sua passada larga para bater em velocidade o defesa, após um ressalto consegue ficar em posição de remate que foi defendido por Vasco para a entrada da área onde de primeira Nuno tentou a sorte com um volley que acertou na barra! Os Sóshow voltaram a carga pouco depois com um livre da entrada da área que foi batido em arco por Nuno e a bola acabou por passar a milímetros do poste!

A subida de rendimento dos franceses acabou por se transformar em golos com todos os golos da partida a saírem por sequencia, com o primeiro a ser dos franceses com Francisco Costa a isolar-se caído na esquerda, a flectir para o centro e a rematar na perfeição para o fundo da baliza! Pouco depois foi Manso que fugiu a marcação da defesa com uma arrancada, recebeu a bola em profundidade e demonstrou toda a sua capacidade de finalização com um remate cruzado que não deu hipótese ao guardião! Mas a FDL respondeu de imediato ao 2x0 com Fitas a reduzir a distância no marcador com um pontapé de ressaca rasteiro e colocado junto ao poste que não deu qualquer hipótese a Palma! Os minutos finais viram a FDL a tentar de tudo para fazer o tento, inclusive subir o guardião no canto, contudo o golo nem apareceu, e a última oportunidade a ser de Subtil que serviu de jogador alvo para Madeiras do seu próprio meio-campo colocar a bola longa no homem alvo, o cabeceamento não acertou no alvo, acabando por ditar o resultado final em 2x1!

Vitória que afasta os franceses do fundo da tabela, e os coloca mais próximos do meio da Liga C1 e com um jogo em atraso em relação aos concorrentes directos, no outro lado a FDL também tem u m jogo em atraso em relação ao seu concorrente directo e apenas precisa de vencer para os ultrapassar.

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars