Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-10-07 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200200

MVP: Manuel Trindade

Cova sem Piedade vs River Plata o Plomo

Cova regressa às vitórias!

O Cova Sem Piedade defrontou e venceu o River Plata o Plomo por 2-1! A laranja mecânica não ganhava à 3 partidas consecutivas e voltou a conhecer o sabor da vitória!

River e Cova Sem Piedade entraram em campo na busca dos 3 pontos. Do lado argentino a vitória garantia o 1º lugar da classificação e para os laranjas assegurava uma aproximação às equipas da frente.
O Cova entrou melhor e foi a primeira formação a criar perigo. Na sequência de uma bola metida no interior da área, e depois de muitos ressaltos, o esférico sobrou para Carlos Pires que atirou forte na direção da baliza. Barbosa estava atento e impediu o primeiro da noite com bons reflexos!
Os comandados de José Nascimento estavam por cima e pouco depois chegaram ao golo. Francisco Vieira executou um lançamento de linha lateral e lançou Manuel Trindade nas costas da defesa. O avançado entrou na área, ficou na cara do guarda redes e atirou colocado para o 1-0!
Os argentinos estavam com alguma dificuldade em chegar à área contrária e só a meio do primeiro tempo é que deixaram um aviso. José Diogoapostou na meia distância e disparou cruzado, mas para bom encaixe de Francisco Nascimento.
Antes do intervalo, ainda houve tempo para Manuel Trindade falhar o 2-0 de forma clamorosa. Nascimento lançou Mega junto à linha, o médio cruzou rasteiro e Trindade apareceu sozinho para encostar e conseguiu não acertar na baliza! 

A abrir o segundo tempo, o River criou uma excelente chance de golo. Na sequência de uma bola parada, Arruda ganhou de cabeça no interior da área contrária e serviu Morgado. O avançado disparou de primeira, mas viu o guardião fazer uma excelente defesa!
Os argentinos estavam por cima e minutos mais tarde Benjamim esteve muito perto de fazer o golo. João Silva arrancou pela linha lateral até à linha de fundo e cruzou atrasado. Benjamim apareceu junto à marca do penálti completamente sozinho e disparou forte, mas viu o esférico embater em cheio na trave!
João Silva também esteve perto de fazer o empate. O avançado foi lançado por Benja nas costas da defesa contrária e à entrada da área disparou cruzado. O guardião já estava batido, mas o esférico acabou por sair a centímetros do poste!
A igualdade acabou por chegar já para lá de metade do segundo tempo. Benjamim pegou na bola junto à linha de fundo e foi deixando defesas pelo caminho. O craque fintou 3 adversários, tirou o guardião da frente e atirou para o fundo das redes!
A laranja mecânica acordou com o golo sofrido e partiu para o ataque. José Trindade testou a atenção de Barbosa na sequência de um pontapé de canto. O médio recebeu no interior da área, disparou forte e viu o guarda redes fazer uma grande defesa!
Já no fim da partida é que o Cova Sem Piedade passou a frente do marcador. Lampreia converteu um livre direto e bateu o guardião adversário! O defesa beneficiou de uma distracção da defesa contrária a quando da formação da barreira e atirou colocado, sentenciando o encontro!

 

 

 

por Henrique Zilhão