Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-10-07 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 6

001000

MVP: Vasco Lopes

Club Desportivo Aves Raras vs Tio Isaltino FC

Domínio do início ao fim.

O Tio Isaltino FC continuou o bom momento de forma que tem apresentado e carimbou mais três pontos na goleada sobre o Club Desportivo Aves Raras ( 1 x 6).

A formação de Oeiras sabia que se saísse com os 3 pontos, iria igualar o primeiro posto da tabela e ainda com menos um jogo. Por isso, entraram a todo o gás e rapidamente fizeram o primeiro. A defesa das Aves Raras deu muito espaço a Pedro Mariano, que no lado esquerdo do campo rematou em jeito de muito longe e colocou a bola onde a coruja faz o ninho. Indefensável para o guardião. O Tio Isaltino tentava marcar o segundo, mas quando Francisco Soares “Ganso” ia isolado para a baliza é travado em falta e o árbitro recorre ao cartão vermelho. Tudo ficou mais difícil. Apesar do Tio Isaltino estar claramente por cima do jogo, a equipa das Aves Raras conseguiu mesmo chegar à igualdade. Sem que nada fizesse prever, Lourenço (estrangeiro), aproveitou um erro defensivo para rematar à meia volta e até surpreendeu o guardião que ficou preso ao relvado. O Tio Isaltino não iria demorar muito a voltar à liderança no marcador. Depois de uma boa jogada coletiva a bola a sobrar para Vasco Lopes, que cruzou largo para Torgal e este, encheu o pé e fez o golo. Nesta fase do encontro, a equipa já estava a dominar o meio campo do adversário e fizeram o terceiro. Vasco Taborda, fez um excelente passe para João Pedro Silva que recebeu entre linhas e no um para um com o guardião, não vacilou e fez o (1 x 3).

 

Na segunda metade, esperava-se uma reação das Aves Raras mas foi a equipa de Oeiras que continuou a carregar. Primeiro, foi Taborda que ameaçou o golo. Depois de um cabeamento ao primeiro poste do capitão, a bola a passar a centímetros do ferro. Na jogada seguinte, o avançado (estrangeiro) fez o que quis da defesa adversária e rematou cruzado para o fundo da baliza. O quinto tento também não demorou muito a aparecer. Mariano na ala esquerda trabalhou bem sobre a defesa adversária, cruzou rasteiro e Vasco Lopes, isolado de marcação, encostou. O primeiro lance de algum perigo das Aves Raras pertenceu a Henrique Teixeira Duarte que tentou surpreender com um livre rasteiro, mas a bola a ir às malhas laterais. Já no final do encontro ainda houve tempo para mais um. O sexto e último golo do encontro pertenceu a Vasco Lopes, que bisava assim na partida. Depois de muitas triangulações no coração da área adversária, a bola sobrou para Vasco que finalizou de forma simples.

 

Assim o Tio Isaltino fica numa excelente situação pois caso vença o próximo encontro fica isolado na liderança.

 

por Pedro Ribeiro