Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-09-16 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Club Desportivo Aves Raras vs Cova sem Piedade

Aves e Cova não vão alem do empate

Aves e Cova sem Piedade empataram a duas bolas, mantendo-se inalterados na tabela classificativa num jogo muito equilibrado em que até os últimos golos foram marcadas de grande penalidade para ambas as equipas

 

 Início de jogo bem disputado, com ambas as equipas a praticarem um futebol ofensivo e as oportunidades a surgirem com naturalidade. A primeira ocasião foi para o Aves, com Magalhães a ser lançado em velocidade e a ver o remate ser travado por uma bela mancha do guardião. A resposta do Cova deu em golo, com Pedro Proença a aproveitar o remate de Nascimento para encostar para a baliza desprotegida. O Aves não desanimou com o golo sofrido e Magalhães esteve novamente perto de marcar, com uma arrancada que deixa o defesa para trás e remata à malha lateral. O Cova mantinha a carga e Águas esteve quase a marcar, num canto curto que resulta num remata rasteiro a rasar o poste. Do outro lado, Magalhães voltaria a perder um duelo no um com o guardião, com a defesa a resultar no contra-ataque do Cova que termina com um míssil à trave de Mega.

O Aves entrou bem na segunda metade, conseguindo três oportunidades de golo em pouco tempo. Primeiro Lampreia, numa bola perdida a rematar ao lado do alvo. De seguida, Manel é isolado com um belo passe a rasgar a defesa contrária e remata cruzado por cima da baliza. Por fim, Magalhães mostra mais uma vez que não estava com a pontaria em dia e isolado acerta no guardião. No entanto, o golo acabaria por chegar. Magalhães já tinha tentado várias vezes com o pé, mas foi de cabeçada que igualou a partida num pontapé de canto e com um bom movimento técnico coloca a bola no fundo das redes. A partida abrandou o ritmo e foi já só nos minutos finais que voltaram a aparecer oportunidades. O Cova reagiu e esteve perto de voltar à liderança do marcador. Águas combina com Trindade que abre em São João, com o medio a deixar novamente para Águas que atira fraco para a defesa do guardião. De seguida, Mega aparece a ganhar a bola perdida e remata rasteiro para um corte providencial do defesa, a desviar a bola da trajetória das redes. O Aves também começou a reagir e Teixeira esteve perto com um míssil ao lado do poste. Mas seria o Cova a deter uma grande penalidade para se adiantar o marcador. Chamado a cobrar, José Nascimento atira a contar. No entanto, o Aves beneficiou da mesma infração e Teixeira não vacila e converte o penalti, dando uma motivação extra para o Aves que conseguiu encostar o Cova a sua área, mas até o final do encontro apenas Águas e Horgan tiveram nos pés a oportunidade para ditar outro resultado, acabando por o empate ser o resultado final.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars