Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-09-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

4 - 4

000100

MVP: João Diogo Oliveira

Black Devils vs ICCerto FC

Black Devils e IC Certo empatam em jogo de loucos!

O duelo entre Devils e IC Certo disputado no S. Miguel ficou marcado pelas constantes voltas no marcador. O placard não teve descanso com os vários golos do empate e cambalhotas no marcador, o que acabou por resultar num jogo que terminou empatado a 4 bolas.

 

O jogo começou com a primeira oportunidade a ser do IC Certo com Paiva (Estrangeiro/ Liverpussys) a fazer o passe longo para dentro da área onde o capitão Ollie não conseguiu acertar no alvo. A resposta foi dada de forma perfeita com Hugo (Estrangeiro) a colocar a bola dentro da área em Bruno, que recebeu de costas para a baliza, e com um movimento virou e disparou acabando mesmo por inaugurar o marcador! Mas mal houve tempo para festejar com o empate a surgir não tarda por intermédio de Ollie que converteu uma grande penalidade! A reacção dos Devils não tardou a chegar com o remate de meia distância de Hugo mas a bola passou ao lado do poste. Os demónios reconquistaram a vantagem já em cima do intervalo com o bis de Bruno após uma arrancada da esquerda o atacante já dentro da área fuzilou as redes para fazer o 2x1!

A turma do Técnico entrou com muita vontade após o descanso e conseguiu igualar a partida logo a abrir com Pussy a recuperar a bola caído na esquerda, apanhando a defesa em contrapé avançou até a área de onde rematou cruzado sem hipótese para o kepper! A cambalhota no marcador não tardou em chegar com Paiva em grande forma, recebeu a bola longa dentro da área conseguiu segurar o esférico apesar de oposição e bater-lhes em grande estilo e depois simplesmente encostou na baliza aberta! Mas o marcador não parava neste segundo tempo e a vantagem foi perdida após uma pressão demoníaca que foi concluída na sequência de um lançamento para a área onde Hugo no segundo poste conseguiu dominar, e capitalizou no mau posicionamento do guardião para fazer o 3x3!

E como não havia forma de acalmar o ritmo de jogo, uma indecisão da defesa IC Certa acabou por dar de novo a vantagem aos Devils com uma bola alta a ser colocada dentro da área, entre dois defesas e o guardião, contudo ficou tudo muito incerto em relação a atacar a bola e quem capitalizou foi Hugo que mostrou certeza atacando o esférico e fazendo o seu segundo tento na partida! Hugo estava em grande forma neste jogo e voltou a demonstrar isso após uma recuperação de bola junto à área, a bola sobrou para Jaime dentro da área que viu uma saída rápida do guardião fechar-lhe o caminho para a baliza. O jogo aproximava-se do fim e o IC Certo começou a apostar no velho futebol inglês dos anos 80: o “kick and rush” e foi assim que chegou ao empate: bola longa na área com Paiva novamente a conseguir segurar o esférico que ficou a saltitar sem ninguém conseguir o desvio até que Ollie da entrada da área disparou um autêntico míssil para o fundo das redes dando assim o empate dramático à sua equipa! Ainda antes do apito final houve tempo para uma oportunidade para cada lado, com as duas formações a jogarem futebol directo: primeiro foi a turma do Técnico com Paixão (Estrangeiro/ Liverpussys) a receber a bola vinda do avançado   e a rematar em força mas o esférico a passar por cima da barra, para os Devils foi Hugo que aparou a bola dentro da área para Bruno cujo remate foi defendido pelo guarda-redes que assim garantiu o empate da sua equipa.

Este duelo de topo de tabela viu os Heinakeres FC e o Tio Isaltino a saírem vencedores com o empate do actual 2º e 3º lugar a entregar de bandeja o topo da tabela às duas formações.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars