Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-09-16 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

000000

MVP: António Xara Brasil

Heinakeres vs River Plata o Plomo

Heinakeres segue líder

O Heinakeres bateu o River Plat o Plomo por 4-2 e mantem-se no primeiro lugar da tabela, num jogo em que se viu em desvantagem logo ao início do intervalo e conseguiu virar o resultado com três golos de rajada

 

A partida começou da melhor forma para o Heinakeres, com Xara, logo nos primeiros minutos, a fazer um bom cruzamento para o segundo poste onde Pina cabeceia para o fundo das redes. A resposta veio de imediato, com João a recuperar a bola em zona adiantada e a dar em Zé Diogo, que aproveita a defesa adversária descompensada para ajeitar a bola e rematar para o golo do empate. Com a partida novamente equilibrada, o Heinakeres partiu em busca da vantagem, possuindo um futebol mais ofensivo durante estes minutos. No entanto, foi o River a deter a melhor oportunidade, com Benjamin a fletir pela direita e a acertar em cheio no poste. O Heinakeres não se deixou ficar e respondeu através de Pina, numa jogada individual em que o avançado finta por entre os defesas e atira para defesa de Barbosa para canto. No seguimento, Pina recebe a sobra da confusão e dispara para nova intervenção de Barbosa. Para o River, a melhor oportunidade veio de canto direto por intermédio de Zé Diogo, a tentar surpreender o guardião adversário que vê a barra a impedir o golo mesmo em cima do intervalo.

O River entrou a todo o gás na segunda parte. Benjamin liberta para Arruda que atira cruzado em cheio no poste. De seguida, João Silva combina com Arruda que devolve com um bom cruzamento para a entrada do colega, mas João não consegue desviar a bola com a direção necessária. O golo acabaria por chegar, com Benjamim a galgar vários metros pela ala e a servir Arruda que desvia a contar. O River baixou o ritmo e permitiu ao Heinakeres voltar a partida com três golos de rajada. Bola na barra devido a um mau alívio do defesa, a bola bate em Manel e sobre para José Coimbra que deixa o instinto tomar conta e remata de bicicleta para o fundo das redes. Logo de seguida, Pina recebe a bola à entrada da área, ajeita para o pé esquerdo e remata colocado ao poste. Sem tirar o pé do acelerador, António Xara Brasil aparece isolado perante o guarda redes e dilata a vantagem para uma zona mais confortável. O ataque fulminante do Heinakeres quebrou o bom início de segunda parte do River, que se foi completamente a baixo e não conseguiu voltar à partida, acabando a última oportunidade para pertencer ao Heinakeres com Pina a desviar do guarda-redes, mas a acertar novamente no poste.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars