Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000000

      MVP: Bernardo Martins Fonseca

      Limão Mecânico vs Fiorenteta

      Limão e Fiorenteta empatam em duelo sem golos

      O encontro entre Limão Mecânico e Fiorenteta terminou num empate sem golos. Na primeira metade o Limão esteve melhor, e pode-se queixar de alguma ineficácia do seu goleador. No entanto, a segunda parte pertenceu à Fiorenteta, que obrigou o Limão a recorrer ao jogo direto.

       

      Início de jogo com o Limão mais dominante e a criar as primeiras oportunidades. Logo nos primeiros minutos, Manuel Costa Duarte é lançado em velocidade e, pressionado por dois defesas, remata a bola que passa pouco por cima da baliza adversária. De seguida foi a vez de João Serra, numa boa jogada no meio campo adversário consegue espaço e dispara para uma defesa a dois tempos do guardião. A Fiorenteta saiu da pressão adversária e começou a desenhar melhor a suas jogadas, acabando por conseguir um bom lance de perigo num excelente remate na quina de área de Tomás Branco que bate em cheio no poste. Com o ímpeto inicial desaparecer, as oportunidades foram mais escassas. No entanto, o Limão acabou por sair para o intervalo a lamentar-se de dois falhanços de Costa Duarte, que teve o golo no pé e na cabeça, mas o avançado não estava nos seus dias e falhou o alvo em ambas as vezes.

      A segunda metade começou com o mesmo ritmo a que terminou a primeira, com a única oportunidade dos primeiros minutos a surgir num canto para o Limão que Costa Duarte cabeceia para cima da barra da baliza. Do lado da Fiorententa, cruzamento para o segundo poste onde Bernardo cabeceia para as mãos do guarda redes. A partida voltou a aquecer com ambas as equipas a abrirem mais espaço para atacar. O primeiro a avisar foi o Limão, num remate de meia distância de Serra que é defendido em voo pelo guardião italiano. Em resposta, Aguiar aparece ao segundo poste e atira em cheio no ferro num remate à meia volta. Pouco depois surgiu uma dupla oportunidade de canto. Primeiro é Bernardo, um canto para a Fiorententa, a elevar-se e a cabecear para uma grande defesa de Fábio Mota com a ponta dos dedos. De seguida foi a vez do Limão, a ver novamente Costa Duarte a cabecear mal e por cima do alvo.

      A Fiorententa pressionava mais e tinha mais bola, mas o Limão defendia bem e apostava mais no jogo direto para colocar a bola perto das redes adversárias. No entanto, os minutos foram passando sem que nenhuma equipa conseguisse o golo da vitória, acabando por terminar a partida com as duas a dividirem pontos.

       

      Crónica de Rafael Monteiro

       

      por Organização Allstars