Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

BotaGolo vs Limão Mecânico

Limão e BotaGolo disputam partida em atraso com o triunfo a ser garantido pelos BotaGolo

Os BotaGolo e Limão Mecânico jogavam uma partida referente à primeira jornada da liga B2. Separados por apenas um ponto, os Limão tentavam o assalto ao segundo lugar da classificação. Contudo, os três pontos ficaram na formação de Cameira e com eles veio um aumento da distância para o terceiro classificado.

Numa primeira parte de sentido único, o BotaGolo foi o primeiro a chegar ao golo e assumir o controlo da partida. Loureiro bate de trás e encontra Jervis na esquerda que recebe e atira sem contemplações. Uma grande entrada do BotaGolo que faz por merecer a vantagem alcançada.

O Limão parecia não ter ritmo para acompanhar o BotaGolo e no início da primeira parte estiveram muito apagados. O jogo dos BotaGolo era de posse, com Cameira a fazer de orquestro de cada lance da equipa que persegue o título na B2. Com o passar dos minutos, o Limão começava a entrar na partida e através de Duarte Mónica chegava mais perto da baliza adversária: primeiro com um remate por cima da barra e depois com um lançamento lateral que levou muito perigo para a baliza que Ascenso defendia.

E depois de insistir, o Limão chega mesmo à igualdade: canto batido na direita do ataque, tenso e para o segundo poste. Lá a bola é cabeceada para a frente da baliza e Manel Ferreira não perdoa e atira para o fundo das redes. Estava feito o empate após um início que parecia indicar que os BotaGolo iam dominar a partida. Com a chegada do intervalo, tudo seria decidido nos segundos 25 minutos.

Após o descanso, as duas equipas chegavam com vontade de vencer. Após um canto ofensivo dos Limão, o BotaGolo sai em contra-ataque pela esquerda. Cameira conduz pela esquerda e com ele vão dois companheiros de equipa. Na frente da baliza, após centro do criativo foi Francisco Santos quem encostou para fazer o 2-1 - um golo muito festejado pela sua equipa!

A meio da segunda-parte chegou o momento bonito da noite. Bernardo Sousa simula uma arrancada para receber junto a linha, mas para logo e recebe na zona frontal, ajeita a bola, olha a baliza e atira ao ângulo superior direito um míssil que não deu hipótese ao guardião adversário. Que grande golo do BotaGolo que chega assim ao 3-1.

Ainda antes do fim houve tempo para que o Limão reduzisse. A defesa do BotaGolo quis sair a jogar depois de uma bola a pingar ao pé da área, mas Loureiro acaba por perder a bola e Pedro Costa, após uma intensa pressão, rouba a bola e atira para golo.

Até ao fim o Limão esteve em cima da baliza de Ascenso, mas acabou por não conseguir chegar ao empate. O BotaGolo afasta-se dos adversários desta noite e ficam a três do líder Racing que tem menos um jogo.

por José Miranda