Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-11-25 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Queens Park Strangers vs Matagringos FC

QPS de volta aos triunfos!

Depois de 6 jornadas seguidas sem vencer, os londrinos deram um pontapé na crise e bateram os Matagringos por 3x1! O QPS até se viu a perder bem cedo na partida, mas consumou a reviravolta ainda durante a primeira parte e ganhou algum oxigénio na luta pela manutenção!

O encontro até começou equilibrado, mas os Matagringos contaram com a inspiração de Frechaut para abrirem o ativo ainda com poucos minutos decorridos. O médio puxou a bola para o pé direito a meio do meio-campo ofensivo e disparou uma bomba ao ângulo superior, completamente indefensável para Rafael Pinto, que ainda voou mas nada pôde fazer para travar o remate! Que golaço! O mesmo Frechaut esteve perto de bisar pouco depois, antecipou-se a um cruzamento da direita e desviou contra a parte exterior do poste!
O QPS respondeu com igual perigo, Rafael Alves conduziu pela zona central e, à entrada da área, disparou em cheio na trave! No seguimento do lance, a bola sobrou ainda para Pedro Monteiro, que rematou forte ao poste mais chegado, mas viu o guardião negar-lhe o golo com uma boa intervenção!
Os ingleses estavam mais fortes nesta fase e acabariam mesmo por chegar ao empate. Monteiro ganhou a linha de fundo pela direita e meteu atrasado para João Nuno Guitana, que atirou lá para dentro e restabeleceu a igualdade!
A turma liderada por Rafa continuou a carregar e a ser mais perigosa que o adversário e antes do intervalo ainda chegaram à reviravolta através da marcação de uma grande penalidade. Pedro Monteiro foi quem assumiu a conversão, atirou colocado e levou a sua equipa para o descanso na frente do marcador!

O início da segunda metade trouxe uma formação dos Matagringos a correr atrás do prejuízo e a instalar-se no meio-campo adversário. Contudo, os comandados de António Correia tinham alguma dificuldade em criar ocasiões e acabou até por ser a equipa londrina a primeira a causar perigo. Rafael Pinto bateu longo desde a baliza e encontrou João Nuno completamente sozinho no coração da área, com o avançado a rodar e a alvejar a baliza mas a não conseguir bater o redes. Pouco depois foi Rafa a ter uma grande oportunidade para fazer o 3x1, a bola chegou ao capitão no interior da área, que rematou de primeira em arco, mas o guarda-redes voltou a brilhar e manteve a sua equipa no jogo com uma excelente defesa!
Os Matagringos responderam com uma bola nas costas da defesa para Frechaut, que disparou fortíssimo de pé esquerdo às malhas laterais!
Apesar da vontade dos Matagringos, foi sempre o QPS a estar mais perto do terceiro do que de sofrer o empate. Primeiro Rafael Pinto rematou desde a baliza e quase surpreendia toda a gente com um golo de um lado ao outro, não fosse o esférico embater na trave, e depois, em cima do apito final, foi Pedro Monteiro a ficar isolado mas a não conseguir desviar do redes!
Final da partida, o QPS a voltar às vitórias depois de uma boa exibição carimbada com uma reviravolta no marcador!

por Gonçalo Custódio