Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-11-27 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Duarte Madeira

Liverpinos vs Banco Invest Team

Os 3 pontos ficam em casa.

A jogar em casa a formação dos Liverpinos acabou por sair vitoriosa e justamente. A equipa dos Starjolas sentiu falta de alguns dos seus habituais titulares e perdeu por (2 x 1).

Os Starjolas começaram melhor a partida e poderiam logo ter inaugurado o marcador. Duarte Frade fez um largo para o segundo poste e João Sousa cabeceou às malhas laterais. A equipa da casa teve uma reação imediata e depois de uma boa triangulação a bola sobrou para Tiago Oom Sousa que disparou forte e o guardião teve de se aplicar e sacudir para canto. Já se notava uma superioridade dos ingleses e João Caldas esteve perto de fazer o gosto ao pé. Boa desmarcação do avançado mas o remate acabou por sair fraco. Afonso Oom (estrangeiro) também teve oportunidade de fazer um remate de muito longe mas o guarda-redes encaixou na perfeição. Já no caminho para o final da primeira metade Henrique Teixeira Duarte depois de receber uma bola do seu colega, rematou muito forte com a bola a passar a centímetros do ferro. Intervalo no restelo e muito pouca eficácia, esperava-se golos na segunda metade.

 

Os Liverpinos entraram a todo o gás e novamente Henrique Teixeira Duarte teve duas oportunidades para fazer o golo mas a pontaria não estava afinada. As linhas da formação da casa estavam muito subidas e os Starjolas aproveitaram e saíram rápido no contra-ataque e Pedro Barros descobriu João Sousa que rematou cruzado e ficou a segunda ameaça do capitão. Há terceira é de vez e João Sousa acabou mesmo por faturar. Depois de uma jogada de insistência o esférico chegou ao avançado que fuzilou e fez abanar as redes pela primeira vez neste jogo. Poucos minutos depois, os Liverpinos restabeleceram a igualdade. Muita confusão na área e a bola sobra para Duarte Madeira que de forma fácil encosta para o golo. No caminho para a reta final do encontro aconteceu a cambalhota no marcador. Duarte Madeira aproveitou um erro defensivo para ganhar a bola no seu último terço do terreno, rematou cruzado e bisou na partida. Graças à eficácia do avançado os Liverpinos deixam os 3 pontos em casa e vão caminhando para garantir a manutenção.

 

por Pedro Ribeiro