Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-11-25 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

000100

MVP: Tomás Palha

Metz Lá Dentro vs Ervarton FC

Ervarton afunda Metz!

Depois do regresso às vitórias na última jornada, o Ervarton voltou a golear, desta vez perante o lanterna vermelha Metz, que leva já 8 jornadas consecutivas a perder. A equipa francesa fica assim praticamente condenada à despromoção, enquanto os ingleses consolidam a sua posição a meio da tabela!

Os azuis entraram com tudo e chegaram à vantagem logo a abrir a partida. Vinagre recebeu um passe longo na esquerda, trabalhou bem sobre o defesa e meteu à entrada da área para António Dorey. O médio disparou para uma primeira defesa de Nuno Guedes, mas a bola ficou à mercê de Palha, que ainda permitiu mais uma enorme intervenção ao redes mas à segunda colocou mesmo o esférico no fundo das redes!
A resposta do Metz chegou por intermédio de João (estrangeiro), que recebeu no interior da área e rematou de trivela para defesa segura de Salema. Pouco depois chegou mesmo o tento francês, Martim Carvalho tirou um adversário do caminho à entrada da área e atirou colocado para o 1x1!
Os pupilos de Henrique estavam melhor nesta fase e pouco depois ficaram muito perto de completar a reviravolta. Na sequência de um canto, o esférico sobrou no coração da área para Magalhães, que rematou rasteiro para uma primeira defesa de Salema e, na insistência, Afonso Pires acertou em cheio na trave!
Contudo, como quem não marca sofre, seria o Ervarton a voltar a marcar já em cima do intervalo. O árbitro assinalou um empurrão pelas costas na área dos franceses, Manu (estrangeiro) encarregou-se da marcação e, apesar de permitir a defesa a Guedes, conseguiu mesmo marcar na recarga e levar a sua equipa em vantagem para o descanso!

A primeira ocasião da segunda metade pertenceu ao Metz, Magalhães em boa posição na área, rematou enrolado ligeiramente ao lado.
A partida estava menos intensa no segundo tempo e só passados vários minutos os franceses conseguiram voltar a criar perigo. Martim tocou para João à entrada da área e o avançado isolou Magalhães pela direita, mas o remate saiu às malhas laterais.
O Metz ia tentando aproximar-se da baliza inglesa, mas acabou por ser o conjunto azul a dilatar a vantagem. Manu bateu um canto à direita do ataque e Pedro Zilhão antecipou-se na área para cabecear forte para o fundo das redes! A turma inglesa soltou-se e minutos depois, numa grande jogada de ataque, sentenciaram a partida. Salvador combinou com um companheiro à entrada da área e abriu na esquerda em Manu, que rematou cruzado sem hipóteses para o guarda-redes!
Antes do final ainda haveria tempo para mais um golo inglês, numa jogada de grande insistência a bola sobrou para Palha, que atirou lá para dentro e fixou o resultado final em 5x1!

por Gonçalo Custódio