Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-09-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 3

000100

MVP: Tomás Palha

Ervarton FC vs Metz Lá Dentro

Até ao último "tuca"!

Os Ervarton mataram o jogo nos instantes finais! Numa partida sempre com incerteza no marcador, os ingleses desperdiçaram por duas vezes a vantagem, mas já perto do fim Zilhão deu os 3 pontos à sua equipa com um grande golpe de cabeça!

O Ervarton entrou com tudo na partida e não tardou a inaugurar o marcador. Salvador tentou um remate e, depois do esférico ressaltar num defesa, ficou à mercê de Palha, que de primeira deixou o guarda-redes pregado ao relvado!
Responderam bem os franceses, Martim recebeu um canto curto e tirou um cruzamento perfeito para o segundo poste, mas Duarte (estrangeiro), com tudo para fazer golo, desperdiçou e desviou por cima!
Contudo, foram novamente os azuis a marcar. Vinagre fez uma excelente jogada pela esquerda da área e rematou para uma primeira defesa do redes, mas Palha, na recarga, empurrou para o segundo na conta pessoal e da sua equipa!
O Metz não se deixou ir a baixo e a meio do primeiro tempo conseguiu reduzir a desvantagem. Duarte recebeu à entrada da área e, pressionado por um defesa, rematou “de bico” para o 2x1!
Antes do intervalo, os ingleses estiveram à beira do terceiro por intermédio de Remondes. O esquerdino bateu um livre ainda muito longe da baliza e acertou em cheio no poste! Que perigo! Resposta imediata de Duarte que se isolou pela esquerda e alvejou a baliza, mas Salema mostrou excelentes reflexos e segurou a vantagem inglesa para o descanso!

O segundo tempo não podia ter começado melhor para os franceses, Martim aproveitou um livre descaído para a esquerda para atirar muito colocado e restabelecer a igualdade no marcador!
Os Ervarton reagiram bem, António Dorey furou pela direita junto à linha de fundo e rematou sem ângulo, com o redes a deixar entrar a bola e a ficar com algumas responsabilidades no lance. 3x2! Minutos depois, Palha isolou Remondes pela direita e o ala avançou para a baliza, mas desperdiçou a ocasião e atirou ao lado!
E como quem não marca sofre, na jogada seguinte Martim conduziu a bola no meio-campo e, ao ver o adiantamento de Salema, fez um chapéu perfeito ao keeper inglês, que nada conseguiu fazer para travar o excelente pontapé do médio francês! Que momento no Inatel, que golaço de Martim, que bisava assim na partida!
O jogo estava completamente imprevisível, podia cair para qualquer lado, mas já perto do final foram os Ervarton a marcar. Amorim bateu um canto tenso à esquerda do ataque e Pedro Zilhão, com uma grande antecipação, apareceu ao primeiro poste a fazer o golo com um cabeceamento fulminante e a dar o triunfo à sua equipa!

por Gonçalo Custódio