Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-09-16 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

100100

MVP: Frederico Lopes "Frechaut"

Matagringos FC vs Queens Park Strangers

Matagringos regressam às vitórias!

Os mexicanos bateram o Queens Park Strangers por 2-0! Os Matagringos somam assim a sua primeira vitória depois do regresso à competição!

 

Os Matagringos foram a primeira formação a ameaçar. Na sequência de um ataque rápido, a bola foi cruzada para o interior da área e Marvão apareceu sozinho ao segundo poste. O médio tinha tudo para fazer o primeiro da noite, mas acabou por falhar o alvo e atirar por cima da trave!

A resposta do QPS saiu dos pés de Simão Lopes. O avançado recebeu o esférico junto à linha lateral, puxou para dentro e disparou forte. A pontaria não estava afinada e a bola acabou por sair junto ao poste!

O jogo estava disputado, mas as oportunidades de golo eram escassas. Ambas as equipas procuravam chegar ao primeiro da noite, mas estava difícil chegar junto da baliza contrária.

Só já perto do fim da primeira metade é que o esférico voltou passar com perigo perto das balizas. Do lado do QPS foi João Nuno Guitana que deixou o aviso. Bruno Cabecinha conduziu o esférico pelo centro do terreno, tirou vários adversários do caminho e à entrada da área serviu o avançado. Guitana disparou cruzado e na direção certa, mas viu JP fazer uma enorme defesa e manter a igualdade!

A resposta dos Matagringos surgiu de contra ataque. Marvão fez uma arrancada pela linha direita e cruzou rasteiro para o interior da área. Daniel Gregg apareceu sozinho junto à marca de penálti e atirou forte, mas por cima do travessão!

 

O segundo tempo abriu com uma boa oportunidade de golo para os Matagringos. Gregg foi lançado nas costas da defesa e ficou em boa posição para rematar. O médio ficou na cara do guardião e atirou forte, mas Rafael Pinto estava atento e impediu o golo com um excelente intervenção!

O QPS respondeu de imediato. Paulo Sanches recebeu o esférico no centro do terreno, progrediu pelo corredor central e a meio do meio campo adversário apostou no remate de meia distância. O disparo saiu forte e fora do alcance do guardião, mas embateu em cheio no poste! Grande remate!

A formação inglesa partiu em busca do golo e minutos mais tarde Bruno Cabecinha obrigou JP a defesa apertada. O médio recebeu o esférico no centro do terreno, progrediu e rematou colocado. A bola ia na direção do ângulo da baliza dos mexicanos, mas o guardião fez uma defesa incrível e impediu o golo!

Nesta altura da partida o QPS estava por cima e voltou a estar perto do golo. Luís Baganho lançou Paulo Sanches com um excelente passe e deixou o avançado na cara do guarda redes. Paulo Sanches rematou cruzado, mas o esférico voltou a esbarrar no guarda redes. JP voltou a salvar a sua equipa e manteve a baliza inviolada!

A partida caminhava para o fim, mas antes do apito final houve tempo para os Matagringos fazerem dois golos e garantir os 3 pontos! O 1-0 foi da autoria de António Correia. O avançado recebeu o esférico à entrada da área, arranjou espaço e disparou colocado. O guardião bem se tentou esticar, mas a bola entrou mesmo junto ao poste!

Logo a seguir e antes do fim do encontro, Marvão sentenciou a partida. O médio recuperou o esférico no interior da área contrária e sem oposição atirou para o 2-0 final!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars