Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-09-09 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: Francisco Esguelha

Água Suja Poluída vs 100%MZ

Água Suja Poluída segue imparável!

Naquele que foi o seu regresso aos jogos do campeonato após a pausa de Verão, a Água Suja mostrou dar seguimento à excelente forma do início de época e bateu de forma clara o 100%MZ! Os pupilos de Francisco Paím seguem assim só com vitórias na temporada e destacados no 1º lugar da liga B1!

A Água Suja Poluída até começou o encontro com apenas 7 elementos, mas ainda assim foi a primeira equipa a ficar perto do golo. Fernando Gonçalves fez uma excelente jogada pela esquerda e cruzou atrasado para Sebastião Castela. O avançado rematou com selo de golo, mas surgiu um defesa a evitar o primeiro da noite com um corte providencial em cima da linha! Minutos depois, Fernando voltou a desequilibrar pela esquerda e tentou a sua sorte com um remate em arco, mas Filipe respondeu bem e manteve o nulo.
O conjunto branco viu-se composto com a chegada de Esguelha e rapidamente o médio fez sentir a sua presença em campo. Depois de um canto batido por Fernando à esquerda do ataque, Esguelha surgiu ao segundo poste e desviou contra a barra! Que perigo! No entanto, na sequência da maior insistência branca, iria mesmo chegar o primeiro da noite. Castela soltou Jota pela esquerda, que devolveu ao companheiro na cara do golo, com Castela desta vez a não perdoar e a colocar a sua equipa na frente do marcador!
A Água Suja não tirou o pé do acelerador e volvidos poucos minutos foi a vez de Esguelha inscrever o seu nome na lista de marcadores. Fernando recebeu o esférico na área, ultrapassou um opositor e serviu de bandeja o médio, que só teve que encostar para a baliza deserta!
Chegava assim o intervalo, com a clara superioridade da turma de Paím traduzida no resultado.

O descanso fez bem aos comandados de Pedrade, que logo nos primeiros minutos conseguiram reduzir e reentrar na partida. Ataíde serviu Tomás no interior da área, que depois de se enquadrar com a baliza e isolado perante Estevens, não falhou e atirou para o 2x1!
A Água Suja Poluída reagiu bem e, primeiro Cerejeira e depois Jota, foram lá à frente colocar a defesa contrária em sentido.
O 100%MZ tentava correr em busca do empate, mas a Água Suja ia conseguindo controlar as incidências da partida, acabando mesmo por ser o conjunto de branco a chegar ao 3x1. Esguelha recebeu à direita da área e disparou rasteiro ao poste mais próximo, fazendo o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa!
Os minutos finais trouxeram uma equipa grená muito exposta no ataque, o que permitia ao adversário lançar contra-ataques perigosíssimos. Depois de uma perda de bola em zona proibida, Fernando arrancou numa jogada em superioridade numérica e soltou Jota no lado contrário, com o avançado a puxar a bola para o pé direito e a enviar uma bomba à trave da baliza de Filipe!
Em cima do apito final, Esguelha roubou a bola ao último homem e avançou isolado para a baliza de Filipe mas, quando podia tentar o hat-trick, foi altruísta e tocou ao lado para Castela, que assim bisou na partida e fixou o resultado final em 4x1!

por Gonçalo Custódio