Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-01-30 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Iraque Unita vs Zona O by Besushi

Zona O mostra a sua força!

Frente aos Iraque Unita a Zona O obteve um importante triunfo por 2 x 1, resultado esse que os aproxima dos lugares cimeiros.


No que foi um primeiro tempo táctico e fechado, equilibradamente disputada a um bom ritmo a meio campo com ambos os lados a procurarem impor o jogo, lances de perigo apenas foram registados numa última fase.
O primeiro sinal de perigo aconteceu por volta dos 15min, com Maria (estrangeiro) na transformação de um livre directo a dar um toque para o lado para o remate de Diogo Salgueiro, Hugo Sacramento defendeu mas na recarga, Francisco Brito encostou para o golo que foi invalidado por fora-de-jogo.
A Zona O reagiu da melhor forma e depois de “Tigrão” num livre do “meio da rua” ter desferido uma bomba para boa defesa de Zé Cardoso, inauguraram o marcador; no seguimento de uma jogada de insistência, Francisco Pernas atirou para primeira intervenção de Zé Cardoso e na recarga, Tomás Silva atirou a contar!
Em busca do empate, os Iraque entraram bastante fortes no segundo tempo, dando muito trabalho à defensiva contrária. Paulo Estêvão em boa posição para finalizar falhou a recepção e o lance acabou-se por perder e de seguida, Gonçalo Vasconcelos num remate fora da área atirou a rasar o poste!
Apesar da determinação contrária, a Zona O acabou por dilatar a vantagem; num lance em que a defesa facilitou, Tomás pressionou e ganhou a bola junto da área contrária e deu para Salvador Castro que rematou de primeira, deixando Zé Cardoso sem reacção!
Ainda assim os Iraque não desistiram e Maria depois de ter furado pela defensiva contrária, atirou para boa defesa de Hugo Sacramento!
Na resposta, Francisco Branco foi travado em falta na grande área mas na cobrança da grande penalidade, “Mantex” não conseguiu bater Zé Cardoso, que encaixou a bola! Boa defesa!
Sob o apito final, o melhor que os Iraque conseguiram fazer foi reduzir para 2 x 1 no seguimento de um rápido contra-ataque em que Maria fez o passe final para a conclusão de Diogo isolado!
Vitória justa mas suada da Zona O frente a um bravo adversário que lutou sempre bastante mas o insuficiente para bater esta formação que promete dar que falar.

por Afonso Belo