Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-01-21 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Lucy la Blonde vs Sadinos

Sadinos de luxo vergam Lucy!

Os Sadinos continuam a sua caminhada de sonho, rumo ao título da Liga B2, derrotando desta feita os Lucy la Blonde por esclarecedores e expressos 7 x 0!

 

A partida começou da melhor forma para os pupilos de João Lopes Pereira, criando desde cedo ocasiões de golo para se adiantarem no marcador. Livre de Salvador Burnay desde o meio-campo para a área, com Zé Lino a tocar para de cabeça para defesa do guardião contrário. Na recarga, Rui Matias atirou forte contra um defesa contrário!

Na resposta, livre de João Nuno Mourão à entrada da área, respondendo Paulo Oliveira, atento e seguro a desviar o esférico para canto!

Voltaram à carga os homens provenientes de Setúbal, com João Coragem a bater um livre desde longe para a área com Zé Lino a aparecer completamente sozinho, atrapalhando-se no cabeceamento e acabando por atirar fraco e ao lado. Boa oportunidade desperdiçada pelo goleador desta quadra!

Os Sadinos não acabariam o primeiro tempo sem chegar ao tão desejado golo inaugural. Remate de Coragem desde longe, com o guardião improvisado João Pina a defender para a frente, valendo na recarga Telepe que rematou uma primeira vez para nova defesa, sendo que à segunda não perdoou e fez mesmo o primeiro golo do encontro!

Na segunda parte, os Sadinos entraram da mesma forma que acabaram a primeira: a festejar! Telepe na direita, tocou em Salvador à entrada da área que desmarcou Zé Lino dentro da mesma, com o avançado desta feita a não perdoar e a colocar a sua equipa a vencer por dois tentos de diferença!

Pouco tempo depois, canto batido desde a esquerda do terreno, com o ressalto a sobrar para Luís Gilvaia que à entrada da área fez um passe a pingar na área adversária, acabando por ser Zé Lino na marca de grande penalidade, de primeira a atirar certeiro para o 3x0!

Sem tirar o pé do acelerador, a equipa verde rapidamente chegou ao quarto golo. Contra-ataque rápido, com Rui Matias a combinar com Zé Lino, acabando isolado na área para atirar certeiro, sem hipóteses para o guardião!

Os Lucy tentaram de alguma forma intrometer-se na discussão do resultado e estiveram mesmo muito perto de alcançar o 4x1. Francisco Poças na direita, desmarcou prontamente João Nuno Mourão na área que apenas foi travado por uma grande mancha de Paulo, a negar por completo o golo ao seu oponente!

E como quem não marca sofre, eis que os Sadinos aproveitaram a ineficácia contrária para chegar ao quinto golo. Rui Matias pelo meio, deixou três adversários pelo caminho e assistiu Zé Lino na área adversária que rematou certeiro, alcançando o hat-trick!

E não é só de golos que se faz um avançado, foi isso mesmo que o goleador mostrou pouco depois. Ao receber um passe longo de Coragem na direita do terreno, Zé assistiu Telepe na área que aproveitou também ele para deixar mais uma marca na marcha do marcador! Para finalizar, nada melhor que um “poker”, com Zé a aproveitar uma tentativa de chapéu de Frederico Esperto que foi à barra, para na recarga carimbar o resultado final em 7x0, naquele que foi o seu quarto golo da noite, numa vitória memorável da sua equipa!

 

 

por João Mendes