Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-03-13 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Borussia Doutromundo vs Filhos de Cascais

Filhos do Outro Mundo!

Numa partida intensa e cheia de golos para todos os gostos, os Filhos de Cascais acabaram por bater o Borussia Doutromundo por expressos 5 x 3!

  

A partida começou da melhor forma para os canarinhos, conseguindo adiantar-se no marcador logo a abrir. Agustin Basile interceptou o esférico à entrada da área, entrou dentro da mesma e finalizou da melhor forma, sem hipóteses para o guardião contrário!

Logo de seguida, canto de Pedro Seixas da esquerda, com David Cardoso a amortecer ao segundo poste para Tomás Penaguião atirar para defesa do guardião, aparecendo novamente David na recarga a atirar ao lado! Os canarinhos acabariam por ter mais uma boa ocasião para dilatar a vantagem. Cruzamento longo da esquerda de Diogo Tomás, aparecendo David Cardoso na área a cabecear em cheio na barra!

E como quem não marca sofre, eis que os Filhos de Cascais aproveitaram a ineficácia contrária para chegar ao golo da vantagem. Livre de Francisco Cyrne desde o meio-campo, descaído para o flanco esquerdo, aparecendo Martim Yglésias na área a desviar de forma subtil para o empate no marcador!

Nos primeiros 25 minutos, tempo ainda para a remontada da equipa verde. Passe de João Coelho “Pinta” desde a defesa para António Santos “Tonicha” que ficou isolado, passou pelo guardião contrário e fez o 2x1!

No segundo tempo, os verdes entraram da melhor forma e não demoraram a ampliar a vantagem. Tiago Mendonça interceptou o esférico a meio-campo, avançou no terreno e perto da área rematou certeiro, colocando o marcador em 3x1! Tonicha esteve perto de bisar na partida quando na área contrária, com tudo para fazer o golo, atirou a rasar o travessão horizontal! Contudo, o 4x1 acabaria por acontecer pouco tempo depois, com Bernardo d’Eça Leal a bater o canto desde a direita, com Tonicha a congratular-se pelos golos que vais fazer na Índia!

Os germânicos acabaram por reagir, num passe longo pela direita do terreno que Bernardo Lupi interceptou, antes de entrar na área e finalizar, fazendo o inglório 4x2! Tudo acabaria por ficar ainda mais complicado para a equipa verde, com Bernardo Gil Lopes a arrancar pelo meio, desmarcando Zé Maria Patrício na área que se encarregou de colocar o esférico no fundo das redes!

No entanto, tudo acabaria por ficar consumado pouco tempo depois, com Tonicha a cobrar um livre de longe, sem hipóteses para António Grego, tento que carimbariam o hat-trick na partida e três preciosos pontos para a sua quadra!

 

Crónica de João Mendes

 

 

por Organização Allstars