Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-05-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Los Moustaches by Homing vs Liverpussys

Liverpussys levam de vencida Los Moustaches em jogo eletrizante!

Num jogo com 10 golos, os Liverpussys venceram os Moustaches e ascenderam ao 3º lugar da Divisão Allstars!

Os Liverpussys entraram em campo sabendo que se vencessem podiam ascender ao terceiro lugar do campeonato, beneficiando do empate dos Magos da Bola. Contudo, a primeira ocasião de perigo pertenceu aos homens do bigode, com Miguel Santos Alves a aplicar um remate de longe que Bonneville defendeu com dificuldade.

 

Na jogada seguinte, Paixão desmarcou Paiva e o avançado encarnado rematou para uma boa mancha de Esquível (Estrangeiro)! Não foi à primeira, foi à segunda: assistência de Paixão, Tavares ganha a bola na direita, tira o guarda-redes do caminho com um toque subtil e remata de primeira, com a bola no ar e já sem ângulo, para o 1-0! Golaço do médio inglês!

 

Os Moustaches foram à procura do empate mas através de um contra-ataque rápido de António Bettencourt os Liverpussys chegam ao 2-0! O avançado conduziu a bola desde a sua área, tirou o defesa do caminho, fintou Esquível e rematou com calma para a baliza deserta.

 

Os homens de Mac não desistiram e dispuseram de uma dupla oportunidade. Primeiro foi Fred Nunes num canto direto que Bonne defendeu para fora e depois foi Panqueca (Estrangeiro) a rematar dentro da área para defesa do keeper inglês. Apesar dos esforços dos Moustaches, os Liverpussys estavam extremamente eficazes e chegaram ao 3-0: boa jogada individual de Canto e Castro pela esquerda do seu ataque, deixou um adversário pelo caminho e rematou cruzado com a bola a bater no poste e na recarga Bettencourt, à ponta-de-lança, com todo o oportunismo a fazer o golo!

 

De seguida a dupla Panqueca-Perdigoto esteve à beira de marcar por duas vezes. Primeiro Panqueca assistiu Perdigoto que depois de fazer o túnel a um defesa rematou para defesa de Bonne. Depois, Perdigoto desmarcou Panqueca que rematou cruzado para uma boa mancha de Bonneville! Esta dupla do bigode tanto insistiu que chegou ao golo: boa desmarcação de Panqueca para Perdigoto, o médio isolou-se e à saída de Bonne rematou com frieza para o 3-1! Havia esperança para os Moustaches! Mas os ingleses não estavam para brincadeiras e minutos depois, Bettencourt combinou com Tavares, que já dentro da área puxou a bola para o lado e rematou de pé esquerdo com a bola a embater num defesa e a trair Esquível! 4-1 para os Liverpussys!

 

A 2ª parte começa com um livre direto de Fred Nunes que Bonne encaixou e na resposta Tavares ia fazendo o hattrick mas Esquível defendeu com categoria! O 5-1 chega por intermédio de Zilhão, canto batido por Canto e Castro e o defesa inglês aparece de rompante na área a cabecear para o fundo das redes! Os Pussys continuavam famintos de golos e Canto e Castro inventa mas um golo: o médio faz um passe para Paiva a rasgar a defesa do bigode e o avançado tira Esquível do caminho e encosta para o 6-1! Que vendaval de futebol ofensivo por parte dos jovens ingleses!

 

Girão procurou reduzir a desvantagem e com um remate de longe obrigou Esquível a aplicar-se e a desviar a bola, ficando a centímetros do golo! Mas o esforço dos Moustaches foi recompensado e os homens do bigode chegam ao 6-2 por Perdigoto, que aproveita uma “oferta” de Bonneville. Galvanizados por este golo os Moustaches subiram as linhas e aproveitaram o desnorte dos Pussys. Miguel Alves faz o 6-3 de cabeça, após centro de Panqueca, e Fred Nunes quase faz mais um através de um livre mas Bonne desta vez defendeu bem!

 

Os Moustaches ainda conseguiram reduzir para 6-4 através de Miguel Alves, que respondeu de cabeça a um cruzamento de Martim Cabral e colocou a bola exatamente onde a coruja faz o ninho! Grande golo do médio do bigode! A última oportunidade do encontro pertenceu a Panqueca que recebeu um centro de Martim Cabral e rematou de calcanhar para uma grande intervenção de Bonneville!

 

Boa vitória dos Liverpussys, onde mostraram todo o poder do seu jogo ofensivo, com Tavares, Canto e Castro e Bettencourt a serem uma constante ameaça à baliza de Esquível. Contudo, os ingleses acusaram algum excesso de confiança após terem uma vantagem confortável e a desorganização defensiva ia-lhes custando caro. Os Moustaches começaram mal o jogo mas foram acertando o passo e produziram bons momentos de futebol. Perdigoto e Santos Alves estiverem bem em frente à baliza, sempre municiados por Panqueca e Fred Nunes.

por Frederico Seruya