Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-05-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100200

MVP: Rafael Monteiro "Zé Rafa"

The Hammers vs Vecchio Tic Tac

Venha o jogo do título!

The Hammers não tremem e o jogo com a NovA será o mais importante da história desta equipa! Está uma Divisão Allstars em jogo! O Vecchio teve muitas dificuldades em contrariar o futebol prático e rápido do segundo classificado mas mantém-se na luta pela manutenção!

The Hammers e Vecchio Tic Tac só queriam a vitória para chegar a objectivos distintos. A turma do agora treinador Gonçalo Peixe sonha com o primeiro título da DA enquanto os italianos querem a todo o custo assegurar o play-out.

Os avançados de ambas as equipas deram os primeiros avisos. Ivan e Franky remataram para testar a atenção dos guarda-redes Filipe Carvalho e Martim Peixe. Já com os minutos de “estudo inicial” ultrapassados, Ivan recupera uma bola após erro de Filipe mas o guardião emendou com uma enorme defesa aos pés do avançado!

Os Hammers mostravam-se mais perigosos e foi com naturalidade que chegaram à vantagem. A jogada começa em Duarte Rico que desmarca “Minorca” e este, na linha de fundo, encontra Manuel Dias na área que atira a contar!

Os italianos responderam bem. Grande passe de Orlando Carvalho para Bruno Meirelles e este, também na linha de fundo, cruza para Pedro Marques que tentou o golo à meia volta mas Martim estava atento!

Os ingleses terminaram a primeira parte da melhor forma. Primeiro, Francisco Palma tentou o golo do meio da rua e a bola ia entrar junto ao ângulo, não fosse a defesa da noite de Filipe! Contudo, o golo apareceria mesmo numa já tradicional imagem de marca de Zé Rafa! Subida à área contrária e cabeceamento certeiro para o fundo das redes, após canto movimentado por Manel!

O segundo tempo começou como acabou o primeiro. Com mais um cabeceamento de Rafa, mas desta vez sem a direcção desejada. E depois foi “Jaças” a assustar Filipe, com um remate à entrada da área que ainda sofre um desvio e acerta em cheio no poste!

O Vecchio não estava a conseguir soltar o seu jogo e os ingleses não perdoaram! Bola longa de Martim, Rico desvia e Ivan faz um chapéu que surpreendeu toda a gente, acrescentando assim mais um à sua conta e resolvendo a contenda!

O quarto podia ter nascido logo a seguir com Rafa a falhar um cabeceamento à boca da baliza! Não costuma perdoar… E depois foi Ivan a desmarcar Rico na direita e o remate cruzado esbarrou no poste!

O melhor que o Vecchio conseguiu fazer foi mais um remate que passou perto do alvo, depois de um excelente passe de Meirelles e de um belo trabalho de Franky na área. Minorca também esteve perto de acrescentar mais um, após uma recuperação e cruzamento de Tomás Sousa mas a história do jogo estava feita!
Os Hammers continuam a fantástica caminhada e o próximo jogo pode muito bem ser o jogo do título! Só dependem de si próprios! Será que vão conseguir ou a Nova vai para o tri? Não percam o próximo episódio porque nós… também não!

 

por Francisco Felner da Costa