Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-05-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

Sidra Não Bate FC vs Nova

A uma vitória do tri!

A NovA só marcou na segunda parte mas acabou por tornar fácil um jogo que estava a ser difícil. Os Sidra deitaram tudo a perder quando tiveram dois elementos expulsos porque até estavam a dar uma boa réplica, mas a luta pelo top 4 continua em aberto!

A NovA entrava em campo sabendo que os Hammers tinham ganho e que era proibido escorregar! Mas os Sidra querem o top 4 e na primeira volta quase surpreenderam os bicampeões.

E foi mesmo a equipa azul e amarela a entrar melhor, com boas trocas de bola e muita intensidade. Mas os estudantes assentaram o seu jogo e a melhor oportunidade do primeiro tempo pertenceu-lhes! Um grande tiro de Diogo Gonçalves em cheio na trave, ainda deve estar a abanar… Logo de seguida, novamente Diogo mas desta vez Miguel Sousa impediu um golo certo com uma grande defesa!

Os Sidra continuavam a trocar bem a bola mas tinham muitas dificuldades no último terço. A melhor oportunidade pertenceu a Tiago Mealha, um remate a rasar após uma boa jogada!

E antes do intervalo, os bicampeões ainda acertariam nova bola na trave! Desta vez foi Rui Mena a levantar um livre que todos acreditavam ser para a área, mas o esférico acabou por esbarrar em cheio no travessão! Que perigo…

O segundo tempo trouxe um festival de defesas de Miguel! Primeiro fez uma espantosa defesa ao remate de Diogo e ainda evitou a recarga! Também não permitiu que Nuno Henriques facturasse, após um bom trabalho do avançado! E pouco depois seria Kiko Oliveira a cabecear mas o esférico passou a meros centímetros do poste.

No entanto, a insistência deu frutos! Cruzamento na direita de Nuno, a defensiva Sidrense alivia para a entrada da área e Gonçalo Tomé encheu o pé e enviou a redondinha para o cantinho, onde Miguel nunca poderia chegar! Que golo!

Os Sidra reagiram bem e o avançado Bebé esteve perto do golo em duas ocasiões! Mas tudo mudou com as expulsões de Tiago e de Rodrigo Gonzalez e a reacção dos Sidra morreu nesse momento.

O jogo teve pouca história nos minutos finais, a NovA aproveitou todo o espaço que tinha e fez mais dois golos! E foram os históricos avançados a marcar, claro está! O melhor marcador de todo o torneio fez o 2x0 com um remate colocado no coração da área! Mais um para Kiko! E o capitão também fez o gosto ao pé no seguimento de um contra-ataque, deixando a sua equipa a uma vitória do tri!

A NovA cumpre e chega ao jogo do título sabendo que bastam 3 pontos para carimbar o tricampeonato enquanto os Sidra já não dependem de si próprios para chegar ao top 4, mas os rivais ainda podem escorregar!

 

 

por Francisco Felner da Costa