Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-05-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 5

200000

MVP: João Van Uden

Limão Mecânico vs ATP United

ATP goleia Limão Mecânico!

Duelo entre dois históricos do torneio, com os ATP United a fazerem uma mão cheia de golos e a levarem de vencida um Limão já despromovido à Liga A.

O jogo começou a um bom ritmo, com as duas equipas a atacarem sem receios e a produzir bons momentos de futebol. Van Uden foi o primeiro a criar perigo, com duas oportunidades seguidas. Na primeira rematou cruzado para uma boa defesa de Mota, na segunda rematou por cima quando tinha a baliza escancarada, depois de um centro de Pedroso (Estrangeiro).

 

Instantes depois o mesmo Van Uden voltou a ter uma boa oportunidade, dentro da área rematou de pé direito para mais uma boa defesa de Mota! Um bocado contra a corrente de jogo o Limão inaugura o marcador: Tomás Pipa remata de longe com a bola a bater à frente do guarda-redes improvisado Miranda, antes de balançar as redes! Miranda a ficar mal na fotografia. 1-0 para o Limão!

 

Mas a vantagem do Limão não durou muito. Centro da esquerda de Hugo Anão, Van Uden aparece no coração da área, finta o guarda-redes e faz o 1-1! O segundo dos tenistas quase que chegava minutos depois, bola longa para as costas da defesa amarela, Mota saiu da baliza mas Van Uden chegou primeiro e centrou para Dani que cabeceou para o golo mas viu Duarte Mónica cortar a bola em cima da linha! Na sequência da jogada, Dani bate o canto e Anão aparece na área a rematar de calcanhar mas Mota atento encaixou o remate.

 

Os primeiros minutos da 2ª Parte foram menos empolgantes, com as equipas a tentar assentar o seu jogo e a disputa foi maioritariamente a meio-campo. O 2-1 chega por intermédio de Dani, num lance algo confuso dentro da área do Limão, que o médio soube aproveitar para dar a vantagem à sua equipa.

 

O Limão tem a seguir uma boa oportunidade para empatar o jogo, Manuel Ferreira remata de calcanhar na sequência de um ressalto mas a bola passou a centímetros do poste! Mas os ATP continuavam mais concretizadores e Hugo Anão faz o 3-1! Boa jogada de entendimento entre Anão e Van Uden, com o capitão dos tenistas a entrar na área, tirar o guarda-redes do caminho e já de ângulo apertado rematar para o golo!

 

Tomás Pipa continuava a ser o elemento mais inconformado do Limão e aproveitando uma perda de bola dos tenistas, progrediu pelo centro do terreno e aplicou um remate de longe fortíssimo e colocado, sem hipótese para Miranda! O Limão reduzia para 3-2!

 

Mas os ATP não davam hipóteses e minutos depois fizeram o 4-2! Canto de Dani e na confusão dos ressaltos foi Anão a encostar para o golo! Um golo algo polémico, com o Limão a reclamar um fora-de-jogo na altura do remate.

 

O 5-2 foi por intermédio de Van Uden (quem mais), ganhou a disputa com Tomás Pipa e à saída de Mota rematou rasteiro por baixo das pernas do guarda-redes! Ficam dúvidas se Van Uden fez falta sobre Pipa, mas o certo é que os ATP continuavam a avolumar o resultado e acabavam o jogo com 5-2 no marcador.

 

Boa vitória dos ATP que assim mantém a perseguição ao 5º lugar. Van Uden foi o elemento em destaque na equipa dos tenistas, estando sempre nos lances de perigo da sua equipa e contribuindo com dois golos e uma assistência. O Limão não conseguiu a permanência na principal divisão do torneio, restando-lhe dois jogos antes de voltarem à Liga A.

 

por Frederico Seruya