Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

300200

MVP: Rafael Monteiro "Zé Rafa"

Socceroos All United vs FC Baile de Munique

Socceroos All United vencem Baile de Munique e aproximam-se dos bávaros

Num jogo importante para ambas as equipas consolidarem a sua posição na liga B2, as duas equipas apresentam um futebol orientado para a baliza mas sem oferecer um grande espetáculo.

O jogo arrancou com os Socceroos a mostrarem mais determinação em chegar ao golo. A equipa bávara entrou a cometer muitos erros e espreitando um mau posicionamento do guardião dos Baile, Pedro atirou com força. Chegava o 1-0 cedo e os Baile viam-se forçados a correr atrás do marcador. A resposta não demorou a surgir. Tomás Eiró pressiona alto Zé Rafa, conquista a bola, dribla o adversário e tira um grande cruzamento. Infelizmente para os Baile, o cabeceamento de Nuno Falcão não leva selo de golo. Mas o aviso estava feito: apesar da má entrada, os Baile iam disputar a partida.

Mas o jogo estava partido e num lançamento lateral comprido pela direita, Zé Rafa salta mais alto e cabeceia para o fundo das redes. A equipa dos Baile fica a protestar falta sobre o defesa, mas o 2-0 estava feito. A primeira parte chegava ao fim após várias iniciativas das duas equipas mas que não levavam grande perigo a nenhuma baliza.

A segunda parte trouxe muita intensidade com o Baile de Munique a destacar-se na procura do golo que os relançava na partida. A equipa de vermelho entrou neste segundo período com mais dinâmica no meio campo, e muitas vezes o avançado Tomás Eiró caía na ala para usar a sua velocidade como arma. Contudo, o esforço do Baile não era reforçado com o golo desejado.

O Limão mostrava-se também competitivo. Numa incursão pela esquerda Botelho é travado em falta e o capitão António Santos atira contra a barreira. Mais tarde é a vez de Zé Falcão disparar perto da baliza do Socceroos. Pouco depois um ataque dos Soccerros é cortado com Zé Falcão a atirar à baliza. A defesa incompleta do guardião permite a Tomás atirar para o fundo das redes. Os Baile reduziam e procuravam agora chegar ao empate. Ainda com tempo para jogar adivinhava-se um final intenso neste duelo pelo meio da tabela da liga B2.

Já no final da partida, Bernardo Falcão perde a bola em zona proibida e os Socceroos não perdoam e matam a partida. Os Socceroos com esta vitória aproximam-se dos Baile em jogo da 10ª jornada da liga B2.

 

por José Miranda