Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Racing vs Pornmouth FC

Líder tremeu, mas venceu!

Racing e Pornmouth FC defrontaram-se em jogo a contar para a liga B2. A formação argentina venceu por 4-3, mas só carimbou a vitória nos instantes finais.

 

O Racing entrou na partida da melhor maneira possível. Logo a abrir o encontro, Miguel Simões roubou a bola a um defesa adversário, ficou isolado e fez um chapéu perfeito, abrindo o marcador!
Os argentinos estavam por cima do encontro e pouco depois dilataram a vantagem. Miguel Simões recebeu o esférico junto à linha lateral, cruzou para o interior da área e Pedro Gonçalves apareceu ao segundo poste a desviar de cabeça para o fundo das redes!
Na primeira metade o Pornmouth estava com bastantes dificuldades em equilibrar a partida e não conseguiu ameaçar a baliza adversária. A turma comandada por Bernardo Pile não estava a conseguir ligar os setores e não conseguia chegar junto da área argentina.
Antes do intervalo, Guilherme Henriques deixou um aviso. O médio arrancou pela linha lateral e, junto à área contrária, puxou para o melhor pé e disparou colocado. O guardião do Pornmouth estava atento e fez uma excelente defesa!

O Pornmouth entrou com outra garra no segundo tempo e rapidamente reduziu. Mané conduziu o esférico pelo centro do terreno e lançou Diogo Santos com um excelente passe. O defesa ficou na cara do guardião e atirou de trivela para o fundo das redes!
A equipa inglesa procurava o empate e até estava mais perigosa, mas acabou por ser o Racing a voltar a marcar. Guilherme Henrique lançou Duarte Vaz no centro terreno, o avançado fintou o último defesa e, à entrada da área, disparou forte, não dando hipóteses ao guarda redes! Grande tiro!
O Pornmouth voltou à carga e reduziu para 3-2. Diogo Santos lançou Mané na linha esquerda e o médio arrancou até à linha de fundo. Mané entrou na área, tentou o remate, mas viu o guarda redes fazer uma boa defesa. O esférico acabou por sobrar para João Vidal que só teve de encostar para relançar a partida!
A formação inglesa ficou galvanizada com o golo e continuou a pressionar, não tardando até chegar ao empate! Pedro Lopes recebeu o esférico junto à linha lateral, trabalhou bem e cruzou rasteiro. Mané apareceu no coração da área e desviou para o fundo das redes! 
O jogo caminhava para o fim e parecia já ter o resultado final estabelecido, mas antes do apito do árbitro o Racing voltou para frente do marcador. Tomás (estrangeiro) e Francisco Palma combinaram bem e fizeram um excelente contra ataque. Junto à área contrária, Palma cruzou rasteiro e Guilherme Henriques atirou a contar!

O Racing venceu, mas com algumas dificuldades e segue invencível na liderança do campeonato. O Pornmouth deixou excelentes indicações num jogo de extrema dificuldade e tem ainda muito tempo para escalar na tabela classificativa.

 

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars