Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-04 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000100

MVP: Diogo Dinis

Socceroos All United vs Vertty

Socceroos entram a vencer na taça!

Em jogo a contar para a primeira ronda do grupo P, os Socceroos bateram os Vertty pela margem mínima! Os australianos até estiveram a perder por duas vezes, mas uma grande entrada no segundo tempo ditou a reviravolta que consumou o triunfo frente à formação da liga A!

O encontro começou de feição aos Vertty, que logo a abrir chegaram ao primeiro da noite: canto à esquerda do ataque batido de maneira curta para Bernardo Lopes, que fez um remate que não parecia levar grande perigo. No entanto Pedro Percheiro não conseguiu amarrar o esférico e Bernardo Oliveira, com instinto de matador, apareceu a fazer a emenda e a adiantar a sua equipa no marcador! Contudo, os australianos tiveram uma excelente reação ao golo sofrido e logo de seguida Dinis, numa jogada de insistência, surgiu em zona frontal e rematou colocadíssimo sem hipóteses para Redinha (estrangeiro), restabelecendo a igualdade! O jogo estava muito bem disputado e com as operações equilibradas. Alguns minutos depois, foi a turma canarinha a voltar a criar perigo, com Oliveira a receber de costas para os defesas contrários, a temporizar, e a servir Caires com um passe sensacional de calcanhar, mas o médio em excelente posição para marcar permitiu a defesa a Percheiro. A resposta chegou novamente dos pés de Dinis, que de meia distância obrigou Redinha a boa intervenção. Momentos depois, António Santos recebeu de Dinis na direita e cruzou na medida certa para o segundo poste na direção do reforço Tiago Pereira que, em zona privilegiada, não acertou bem na bola e atirou ligeiramente ao lado. Grande ocasião para os Socceroos! Seguiu-se um período de maior disputa a meio-campo e sem grandes oportunidades mas, já muito perto do intervalo, os Vertty voltaram a saltar para a liderança do marcador: pegou na batuta a meio-campo e fez um passe picado para as costas da defesa, com Oliveira a aproveitar alguma apatia da defensiva contrária para chegar primeiro à bola e bisar na partida! Tal como no primeiro golo, os Socceroos voltaram a reagir de imediato, mas desta vez sem o mesmo sucesso, que foi negado por uma enorme parada de Redinha a cabeceamento de Rafa na cobrança de um canto! Grande defesa do jovem guarda-redes que segurava assim a vantagem para a sua equipa até ao descanso.

Contudo a palestra do capitão António ao intervalo resultou na perfeição para os Socceroos, uma vez que logo a abrir chegaram ao empate: passe longo de Cabral para Justo (estrangeiro) que, depois de uma grande receção, se enquandrou com a baliza e disparou à meia volta para o fundo das redes! Excelente execução do craque! O golo galvanizou os australianos que pouco depois, novamente por intermédio de Justo consumaram a reviravolta. O médio recebeu de Melo à entrada da área e rematou muito colocado para o 3-2! Os Vertty viam-se em desvantagem pela primeira vez no encontro e tiveram que correr atrás do prejuízo, mas em largos minutos o melhor que conseguiram foi um remate forte de Oliveira no interior da área para encaixe fácil de Percheiro. Até ao fim a toada manteve-se, com a turma de Elvas a subir bastante as linhas e a meter mais bolas na área contrária mas a não conseguir furar a organização defensiva australiana. Apito final, triunfo muito saboroso para os Socceroos, que se viram a perder por duas ocasiões mas não baixaram os braços e conseguiram dar a volta ao resultado, batendo assim um adversário de um escalão superior!

por Gonçalo Custódio