Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-02-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Brigate Rossonere vs Manchester Titty

Sem mãos para estas tittys!

Em jornada inaugural do grupo I da taça, o Manchester Titty aplicou uma derrota bastante pesada aos italianos da Brigatte Rossonere! Os ingleses até começaram a perder, mas conseguiram sair para o intervalo em igualdade e uma segunda parte de luxo valeu o triunfo por números expressivos perante uma Brigatte que teve dificuldade para suster o ímpeto da jovem formação!

Logo a abrir, a Brigatte deixou um aviso junto à baliza de Francisco Rocha. Jogada rápida entre Romeu e Fabiano, com o primeiro a servir o companheiro na direita e este a rematar forte para defesa apertada de Francisco junto ao poste. Os italianos tinham começado melhor e pouco depois chegariam mesmo ao golo: Ricardo Mendes fugiu pela direita e serviu Romeu na área, que finalizou certeiro e adiantou a sua equipa! O Titty reagiu bem e alguns minutos depois chegou à igualdade: Didi furou pelo lado direito da área e à saída de Hugo Santos desviou para o fundo das redes! Logo de seguida, Duarte Fernandes trabalhou bem à entrada da área, enquadrou-se com a baliza e atirou em arco a rasar o poste! Os ingleses estavam por cima do encontro nesta fase e voltaram a ameaçar em mais uma excelente jogada de Didi pela direita, com o extremo irreverente a fazer o passe atrasado para Luís Teixeira que no entanto, em excelente posição para marcar, acertou nas "orelhas da bola" e o remate saiu transviado. Contudo, apesar da superioridade do conjunto branco, foi a Brigatte a ter uma grande possibilidade para sair em vantagem para o descanso. A equipa do Manchester Titty tentou sair a jogar desde a sua área qual City de Guardiola e os italianos conseguiram roubar o esférico, com Romeu a tocar para Ricardo que acertou em cheio no poste e pregou um grande susto aos pupilos de Luís!

A segunda metade não podia ter começado de melhor forma para o Titty, que logo nos minutos iniciais conseguiu a reviravolta: num livre estudado à entrada da área, Manuel Branco simulou o remate à baliza mas soltou em Sebastião Perestrelo à esquerda. O avançado, com grande precisão, meteu um cruzamento teleguiado ao segundo poste na cabeça do capitão Luís que, com um excelente gesto, fez balançar as redes de Hugo! Os ingleses, agora galvanizados com a vantagem, não tiraram o pé do acelerador e em pouco tempo chegaram a mais dois de rajada. Primeiro, Didi não desistiu de uma bola longa para o lado esquerdo e serviu do outro lado Branco que encheu o pé e fez o primeiro na conta pessoal e, logo de seguida, o mesmo Didi esteve novamente na assistência, desta vez com um cruzamento fantástico para Duarte, que em cima da linha de golo só teve que confirmar de cabeça o 1x4! Diogo estava completamente endiabrado e pouco depois foi a sua vez de voltar a picar o ponto. O ala fletiu da esquerda para o meio e atirou em arco para o segundo na conta pessoal e quinto da sua equipa. Do outro lado, o melhor que a Brigatte conseguiu neste período foi um remate de Ricardo à entrada da área, que no entanto Francisco defendeu sem grande dificuldade. Na resposta e já depois de ter obrigado Hugo a boa intervenção, foi a vez de Branco bisar no encontro. Tita fugiu pela esquerda e serviu de bandeja o avançado, que só teve que encostar para o fundo da baliza! Ainda assim, Manel parecia estar sedento de golos e até ao final ainda faturou por mais duas vezes: primeiro, aproveitou um atraso que saiu curto na defensiva italiana para finalizar sem dificuldades e fazer o hat-trick e depois, já nos últimos instantes, respondeu da melhor forma a um passe atrasado de Didi e completou o poker em apenas 25 minutos! Segunda parte de sonho para os ingleses que fixaram assim o resultado final em 1x8 e entraram em grande estilo na taça!

por Gonçalo Custódio