Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-05-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

000200

MVP: Gonçalo di Pietro

Trocabola vs Futah Beach Towels

Trocabola dá um passo em frente!

Numa das mais acesas lutas pela manutenção de que há memória, os troquenses conseguirem levar de vencida uma das melhores equipas da temporada e deram um grande passo rumo à manutenção. Contudo, com muitos pontos ainda em disputa nada é garantido e tudo pode acontecer, o que também se aplicar à Futah. Apesar de verem o segundo lugar seriamente comprometido, os tunisinos podem manter até ao fim a esperança de o reconquistar.

 

O primeiro sinal de perigo surgiu, já com alguns minutos decorridos, dos pés de Núncio (Grimo). O avançado galgou vários metros pelo corredor central e à entrada da área armou um remate forte que ainda desviou num defesa e obrigou a um grande voo de Esquível (estrangeiro)! Que intervenção do guardião!

 

Mas depois do aviso, foi inaugurado o marcador! Dipi lançou Núncio, o avançado ganhou a linha de fundo e assistiu Moya que só teve de encostar.

 

Os troquenses não tiraram o pé do acelerador e Núncio, por mais duas vezes, e Moya, voltaram a ficar muito perto de ampliar a vantagem mas ora Esquível, ora um defesa oportuno, ora a pontaria adiaram o golo.

 

Golo que depois de tantos avisos, acabou mesmo por chegar. Numa rápida transição, Dipi isolou Núncio que, à saída de Esquível dos postes, com toda a classe do mundo, picou a bola sobre o guardião e ampliou a vantagem!

 

Até ao intervalo, Féria ainda ficou perto de reduzir quando surgiu solto pela esquerda mas Zema fechou bem a sua baliza e manteve a vantagem com que se chegou ao intervalo.

 

Os tunisinos entraram mais fortes no segundo tempo e ameaçaram o golo. Primeiro, Forjaz fugiu pela direita e rematou a milímetros do alvo! E logo de seguida, Féria apareceu novamente em excelente situação ao segundo poste mas acabou por acertar na malha lateral.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e acabaram por ser os troquenses que voltaram a marcar. Após livre de Fanan, Esquível defendeu para a frente onde apareceu oportunamente Moya a concretizar a recarga!

 

Até ao apito final, a Futah manteve-se por cima mas mostrou sempre muitas dificuldades na finalização. Mas a equipa nunca baixou os braços e acabou por ser recompensada já em cima do apito final com o tento de honra! Féria fugiu pela esquerda e cruzou ao segundo poste onde apareceu oportunamente Nuno que só teve de encostar.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars