Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-12-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Orquestra vs ISEG FC

ISEG cola ao terceiro lugar!

Com uma exibição de gala, o ISEG venceu a Orquestra por números expressivos e, aproveitando o deslize do BotaGolo, igualou a formação brasileira na tabela! Na próxima e derradeira jornada as duas equipas enfrentam-se, naquele que será o jogo da decisão para o play-off de subida à liga B, com o Lokomotiv também ainda à espreita!

O ISEG entrou desde cedo ao ataque à baliza contrária, com Jorge a fazer a diagonal da esquerda para o meio e a enviar uma bomba à baliza, para boa defesa de Lacerda (estrangeiro)! Na resposta, a Orquestra dispôs de uma ocasião soberana para inaugurar o marcador mas Zaok, na recarga a remate de João Gonçalves, atirou ao lado quando tinha tudo para marcar. Os estudantes tinham mais bola em zona ofensiva, mas nestes primeiros minutos era a Orquestra que criava mais perigo. Desta vez foi Luís Madalena (estrangeiro) a subir num lançamento lateral e a cabecear à trave da baliza à guarda de Filipe! Contudo, já a meio da primeira parte, foi o ISEG a inaugurar o marcador, com o capitão Bernardo Reis a dar o exemplo no ataque! O defesa recuperou a bola a meio do meio-campo ofensivo, driblou dois adversários e fez um remate fantástico em arco, sem hipóteses para o redes! Que golaço de Bernardo, a fazer balançar as redes pela primeira vez no Estádio 1º de Maio! Golo esse que serviu de tónico à equipa, que logo de seguida dilatou a vantagem. Melo (estrangeiro) fugiu pela esquerda e cruzou largo, Nuno apareceu para um remate cruzado, que foi desviado por Vasco para o fundo da baliza! Até ao intervalo, os músicos não foram capazes de reagir a adversidade, perante uma equipa do ISEG que soube gerir com qualidade a vantagem.

Os estudantes voltaram para o segundo tempo com a corda toda e, logo a abrir, chegaram ao terceiro, numa bela jogada de envolvimento. Perez conduziu pelo centro do terreno, fez um passe picado fantástico para Bernardo Adolfo e o ala assistiu de cabeça Melo, que de primeira e à meia volta, atirou a contar! Logo de seguida, Nuno recebeu em zona frontal e viu a desmarcação de Varela que, à saída de Lacerda, desviou com frieza para o fundo das redes. O ISEG dominava por completo a partida nesta fase e depois foi Jorge a tentar inscrever o seu nome na lista dos marcadores, mas o médio não conseguiu bater o redes contrário, após passe atrasado de Vasco na esquerda. Em todo o caso, se não foi Jorge a faturar, seria Nuno que, depois de roubar a bola ao último defesa, não teve dificuldades para fazer o quinto da sua equipa. Golo merecido para o médio incansável que, depois de duas assistências, conseguiu assim também fazer o gosto ao pé!

Até ao final, no último lance da partida e já depois de uma primeira tentativa num remate cruzado, ainda haveria tempo para Adolfo fechar a contagem com um remate colocadíssimo ao ângulo superior, após passe de Vasco! Vitória incontestável dos comandados de Reis, que disputam agora a presença no play-off na última jornada!

por Gonçalo Custódio