Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-12-12 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Os Pesados vs BotaGolo

Pesados deixam fugir a vitória!

Num jogo em que os comandados de Ramos estiveram em vantagem por duas bolas, dois golos de rajada do adversário ditaram a divisão pontual! O Botagolo, na luta pelo terceiro lugar que dá acesso ao play-off de subida, fica assim ao alcance de ISEG e Lokomotiv que podem chegar aos mesmos pontos que os brasileiros caso vençam os seus respetivos jogos.

Depois de uns primeiros 5 minutos equilibrados, o Botagolo foi a primeira equipa a criar perigo. Filipe Vassalo recuperou a bola, fugiu pela direita e rematou cruzado perto do poste! Na resposta, Barosa conduziu pelo centro do terreno, deu em Vasco Branco à esquerda e o ala lançou Ravara que, já à entrada da área, disparou para boa defesa de Zé Maria Bettencourt (estrangeiro). Pouco depois, grande ocasião para o Botagolo, com Vassalo a trabalhar bem em zona frontal e a soltar Zé Alves Ribeiro à direita que, em excelente posição para marcar, tentou driblar o redes mas Lourenço saiu aos pés do avançado e amarrou o esférico! O jogo estava aberto, com ocasiões para os dois lados, e já bem dentro do primeiro tempo foram os Pesados a inaugurar o marcador: Miguel Silva (estrangeiro) lançou longo para a área e António Bragança subiu mais alto que toda a gente para cabecear com grande precisão ao ângulo superior! Os brasileiros tentaram reagir, mas as coisas não lhes saíam bem e não conseguiram criar perigo até ao intervalo.

A abrir a segunda parte, Duarte Mendes surgiu na cara de Lourenço, mas o guardião levou a melhor e impediu o empate com uma excelente mancha! E como quem não marca sofre, logo de seguida chegou o segundo para os Pesados: com a formação do Botagolo muito balanceada para o ataque, Vasco recuperou a bola ao último homem adversário e correu o meio-campo todo para atirar cruzado muito forte, sem hipóteses para Zé Maria! O Botagolo corria o risco de marcar passo na luta pelo pódio e começou a intensificar a pressão. Primeiro, Filipe Vassalo, numa jogada de insistência, rematou com pouco ângulo ao poste da baliza à guarda de Lourenço! Depois, foi Francisco Santos a receber um passe atrasado e ainda longe, sem pedir licença, a enviar um autêntico míssil à baliza, mas também ele a acertar em cheio no ferro, com Mendes no seguimento da jogada a ficar em boa posição para marcar mas a perder novamente o duelo para o guarda-redes! Contudo, tanta insistência tinha que dar em golo e, à entrada para os últimos 10 minutos, Francisco Figueiredo descobriu Francisco Ribeiro no interior da área, com o capitão a dar o exemplo e a rematar de primeira lá para dentro! E o primeiro dos botenses não veio sozinho. Logo de seguida, Thomas Jusek cruzou da direita para Mendes, que finalizou muito colocado e desta vez levou a melhor sobre Lourenço! Dois golos de rajada para o Botagolo, que ainda tinha tempo para ir em busca do triunfo! No entanto, os Pesados conseguiram controlar o ímpeto adversário e até ao final as melhores ocasiões até pertenceram ao conjunto amarelo. Primeiro Miguel repetiu o lançamento que deu o primeiro golo, mas desta vez Bragança cabeceou a rasar a trave e depois, no último lance da partida, o mesmo Miguel teve uma oportunidade de ouro para dar o triunfo à sua equipa mas permitiu uma enorme defesa a Zé Maria, que manteve a divisão pontual no encontro!

por Gonçalo Custódio