Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-12-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100100

MVP: Diogo Pinho

Tettonham Hotspur vs Lisbon Pirates

Fibra e vontade!

Num jogo onde ganhar era imperativo para continuar a alimentar a pequena esperança da manutenção, os ingleses jogaram bom futebol e venceram os Pirates por 3x0.

À entrada para a 16ª jornada, os homens de Londres sabiam que era fulcral vencer. Mesmo conseguindo tal feito, a manutenção continuaria a parecer um Oasis no deserto. Do lado dos Pirates, pouco havia em disputa, exceto alguma exposição à linha de água e uma eventual subida na tabela, para uma posição mais favorável. O primeiro lance de perigo foi criado por Piki, que com um passe memorável isolou Pinho, que por sua vez viu Telmo defender o remate. Na resposta, um remate muito colocado de Shearman regressou depois de embater no ferro. Aos Pirates, bem como a alguma da assistência, eu a sensação da bola ter sido devolvida pelo ferro interior, mas o árbitro não teve dúvidas e mandou jogar! Depois, Fernando (estrangeiro) recebeu na direita e, com critério, serviu Shearman, que em posição privilegiada rematou ao lado do alvo. Antes do intervalo, Shearman isolou Fernando que faturou, mas o árbitro invalidou o lance por alegado fora de jogo. Restaram algumas dúvidas quanto à posição do avançado, que parecia estar bem colocado.

A abrir a segunda parte, os Tettonham conseguiram chegar à vantagem: contra-ataque muito rápido, com Rosa a cruzar na perfeição em Pinho que de cabeça bateu Telmo! O segundo não demorou a chegar, e o lance foi deveras fortuito. Bola longa na frente, com Rosa a ganhar a frente a Telmo e, à saída do redes, a desviar para golo. O resultado parecia agora bastante seguro, e a verdade é que os ingleses aguentavam as investidas com muita coesão. Os Pirates não foram capazes de criar perigo na segunda metade, pese embora a muito maior posse de bola de que dispuseram. O 3x0 chegou já perto do final, com Poiares a bater o livre que, após desviar na barreira, enganou Telmo e encostou nas redes. Antes do final, um cabeceamento de Shearman foi defendido com segurança por Rui (estrangeiro).

Apito final na partida, e os Tetto asseguram assim mais três pontos. Vamos ver se terão alguma utilidade, quando no final se fizerem as contas da permanência!

 

 

por Manuel Laja