Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-12-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

  • Estrangeiro (2)

    000000

    MVP: João Chorão

    Iraque Unita vs Coxos

    O pódio tão perto!

    Coxos e Iraque, ambos com 23 pontos, defrontavam-se com a possibilidade de fugir à concorrência direta. No final, os iraquianos venceram, empregando todo o seu pragmatismo e qualidade defensiva!

    O primeiro conjunto a criar perigo foram Os Coxos, por intermédio de Caparica, que com um remate muito forte obrigou Sérgio (estrangeiro) a trabalhos forçados. A resposta surgiu rapidamente, com Brito a bater no segundo poste, onde Tiago (estrangeiro) tocou para Ferrão disparar por cima da baliza. Os Coxos também queriam algo do jogo, e por consequência tentavam impor o seu futebol. Brito recebeu na direita e, na hora certa, deu no meio em Conceição que viu Sérgio negar-lhe o golo por duas vezes! De seguida, o golo inaugural apareceu mesmo, com Chorão na esquerda a tirar um cruzamento perfeito em Tiago que, com todo a intenção, cabeceou ao cantinho da baliza, e bateu pela primeira vez Gonçalo Garcia. Os Iraque são isto mesmo, eficácia máximo, pese embora o facto de os Coxos já terem tido algumas boas chances de golo! Antes do intervalo, os homens de Brito chegariam ao 2x0, com Rua a chutar como conseguiu, após uma confusão na área, e Tiago a aproveitar a bola devolvida pelo poste para dilatar a vantagem! Os Coxos seguiam para o intervalo naturalmente cabisbaixos, pois o resultado não espelhava minimamente o curso do jogo até ao momento!

    No segundo tempo, ainda para mais após tempo de diálogo, os Iraque entraram assumidamente para defender a confortável vantagem de que dispunham. A vitória permitir-lhes-ia fugir aos Coxos na tabela, bem como pressionar os Magos a vencer (também com 23 pontos). Assim sendo, a turma de Brito sabia ser essencial fechar os caminhos da baliza. Como bem se sabe, os Iraque nisso são exímios, e a segunda metade foi um passeio para os craques do médio oriente! Os Coxos subiam linhas, mas a ausência de Délcio estava a notar-se muito, já que faltava um elemento possante na frente, capaz de contrariar o poderio físico dos defesas amarelos. Em toda a segunda metade, registar apenas um remate de Rua que deixou Sarmento em posição privilegiada, mas o defesa não foi capaz de bater Garcia!

    Terminava assim a partida, e os Iraque ascendem ao terceiro lugar à condição. Quanto aos Coxos, resta apenas disputar os jogos que faltam esperar uma combinação de resultados interessante!

    por Manuel Laja