Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-12-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Liverpussys vs Vertty

LivraPussys!

A precisar de vencer para pressionar os Hammers na última jornada, os Pussys viram-se a perder e a jogar com menos um; contudo, o génio de Bettencourt soltou-se quando mais era necessário e os ingleses continuam na luta!

Debaixo de chuva intensa, já se sabia que o jogo ia ser tudo menos fácil. Os Vertty, já despromovidos, nada tinham a ganhar, mas queriam causar dificuldades aos Pussys, que lutam pelo título. Logo a abrir a partida, grande penalidade que Paiva converteu com classe, adiantando os encarnados. Depois, os Vertty viriam a empatar, com Silveira a bater de forma exímia um livre direto, sem hipóteses para Bonne. Os ingleses voltariam a tomar a liderança, com Bettencourt a ultrapassar Elvas, rematando depois para o fundo das redes. Mas a história da primeira metade ainda tinha um capítulo para ser escrito, com Oliveira a recuperar, lançando Silveira para o bis, restabelecendo a igualdade à entrada para o intervalo.

A abrir a segunda metade, mais um livre direto para os canarinhos, que Bernardo Lopes encaixou no fundo da baliza de Bonne, dificultando a vida dos pussys, que precisavam agora marcar dois golos. Para além disto, a expulsão de Barbeiro deixou os colegas sobrecarregados, pois tinham agora de vencer com menos um elemento em campo. Mas a verdade é que nesta noite, Bettencourt valia por três. Em apenas um minuto, o craque alentejano recebeu com muito espaço, progrediu com a bola e disparou fortíssimo para o fundo da baliza por duas vezes, recolocando a sua equipa na frente e lançando uma espécie de espírito sobre Barbeiro, que obrigou o árbitro a expulsá-lo do recinto de jogo. Nem dois minutos depois, outra vez Bettencourt, a receber o passe de Pina e, à saída de Tomás, a fintar o keeper a faturar pela quarta vez na mesma noite. Que joga do médio, que literalmente manteve as esperanças do título, carregando a equipa às costas. Mas o 5x3 ainda viria a alterar-se: primeiro, grande penalidade que Pina converteu sem qualquer problema. Depois, mesmo a terminar, Oliveira conseguiu bater Bonne, fixando o resultado final em 6x4. Antes do final, Elvas podia ter reduzido num canto, mas Santiago cortou em cima da linha de golo.

Apito final e os Pussys seguem assim a um ponto do adversário direto. Decisão adiada para a última jornada, momento no qual as duas equipas jogarão em simultâneo, e onde tudo terá que ficar inevitavelmente decidido!

 

 

por Manuel Laja