Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-06-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Coxos vs Liverpussys

Reviravolta carimba primeira vitória!

Depois da pesada derrota na jornada inaugural, os ingleses até entraram a perder, mas sem nunca perderem a cabeça, mantiveram-se irrepreensíveis na defesa e no ataque, já se sabe que fazem sempre estragos, acabando por conseguir os dois golos que lhes garantiram os três primeiros pontos da época.

 

O jogo começou equilibrado, com os Coxos apostados em rematar de longe para alvejar a baliza adversária, enquanto os Pussys iam tentando proporcionar ao mágico Bernas condições de fazer a diferença.

 

O marcador acabou por ser inaugurado pelos Coxos após uma rápida transição em que Marvão isolou Lukemi – que minutos antes já tinha deixado o aviso com um remate que passara milímetros ao lado – que, com toda a classe do mundo, picou a bola sobre o guardião inglês que nada pôde fazer.

 

Mas logo de seguida, foi reposta a igualdade! Após um lançamento lateral de Castro para a área, a defensiva coxa não conseguiu aliviar da melhor forma e Duda não perdoou, enchendo o pé e disparando uma bomba que só parou no fundo das redes!

 

Os Coxos responderam logo de seguida, também à bomba e que bomba! Afonso, do meio da rua, encheu o pé e disparou uma bomba que acertou em cheio no ferro da baliza de Bonneville que estava completamente batido.

 

Os ingleses entraram fortes no segundo tempo e após um primeiro aviso dado por Noronha, chegaram mesmo ao golo e consequente cambalhota no marcador! Tal como é seu costume, os ingleses foram construindo desde trás por Castro e a meio campo, Tavares temporizou na perfeição e lançou para a corrida de Zilhão que cruzou atrasado para a entrada da área onde apareceu Noronha a encher o pé e disparar uma bomba que ainda tocou no poste e só parou no fundo das redes! Que jogada e que bomba de Noronha!

 

E pouco depois, Zilhão voltou a assistir o avançado mas desta vez Noronha não mostrou a melhor pontaria e com tudo para fazer o golo acabou por falhar o alvo.

 

Os Coxos, naturalmente, tentaram reagir mas os ingleses mostraram-se irrepreensíveis na defesa, anulando todo e qualquer tipo de lance coxo e foram mesmo os Pussys que mais perto ficaram de marcar, após uma rápida transição conduzida por Bernas que no timing certo abriu em Castro que encheu o pé para enorme parada de Santos.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars