Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-06-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

300200

MVP: Bernardo Lopes

Members Club vs Vertty

Vertty vence de forma tangencial jogo espetacular frente ao Members Club!

As duas equipas deixaram tudo em campo, num dos que se pode já chamar jogos da temporada. Equilibrado de inicio ao fim, a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados, mas foi o golo de Frederico Menezes que garantiu que o submarino amarelo entrasse a ganhar na nova época!

O jogo começou e as hostilidades foram abertas pelos Vertty, Nadinho passou para Xico Martins que, de muito longe, rematou a bola que embateu com estrondo na trave! Na reposta Duarte Caires a trabalhar muito bem na área, a fazer o passe atrasado para Bernardo Castelbranco que atirou para as mãos de Tomás. O equilíbrio era evidente com as duas equipas a conseguirem criar perigo: Miguel Silva com o lançamento para a área onde surge completamente isolado Elvas que na pequena área não consegue desviar a bola na direcção certa com ela a passar ao lado do poste!

Os Vertty estavam a crescer e não queriam acreditar quando Miguel Silva arriscou o remate de longa distância e acertou na barra! Pouco depois foi a vez de Nadinho arriscar o remate de longa distância, mas a não acertar na baliza, o médio que voltou a afinar a pontaria pouco depois, com mais um remate de longe e apesar de ter falhado a baliza, a bola ficava cada vez mais perto do alvo. Mesmo em cima do descanso Rui Gaspar, por intermédio de um livre de meia distância, deixou mais um aviso na baliza de Tomás, contudo a pontaria do “Maestro” também precisava de ser afinada, pois o esférico foi ao lado. Ao descanso, o nulo podia estar no marcador, mas as duas equipas estavam a proporcionar um belo espetáculo de futebol.

O segundo tempo deu continuidade ao grande jogo que se viu na primeira parte, e os Vertty não podiam ter começado melhor: passe teleguiado de Nadinho, descobre Fred Menezes na área que após um excelente domínio rematou rasteiro para o fundo das redes! Os passes longos estavam a dar resultado aos Vertty neste inicio de segundo tempo, desta vez foi Tiago Almeida que fez o esférico atravessar o campo de uma ponta à outra, na área Nadinho saltou e com um cabeceamento à Van Persie quase que dilata a vantagem, mas a não acertar na baliza. A reposta surgiu pouco depois com André Lucas a rematar de zona frontal à baliza e a atirar por cima da barra. Os Members continuaram a pressionar, mas não conseguiam fazer o golo do empate.

Os Vertty conseguiram aguentar a pressão dos Members e partiram para o ataque, Nadinho em esforço consegue desmarcar Miguel Silva, apesar do toque que levou do defesa, Miguel dentro da área com a oportunidade de dilatar a vantagem não consegue bater a mancha de Javier que defendeu a dois tempos! No outro lado foi a vez dos Members acertarem no ferro: Caires a trabalhar muito bem caído na direita, já dentro da área rematou e acertou no ferro da baliza! Na resposta Filipe Caires recebeu o passe em profundidade de Miguel, perante nova mancha de Javier não conseguiu fazer o golo, a redondinha sobrou para o atacante que já com muito pouco ângulo rematou ao poste para depois a defesa sacudir o lance. Mesmo em cima do apito final Duarte Caires recebeu o lançamento ao segundo poste, dominou o esférico atirou com selo de golo, mas Tomás conseguiu manter a sua baliza inviolada e garantiu que os Vertty levavam os três pontos para casa!

Grande jogo com as duas equipas a deixarem tudo em campo, e os Vertty a saírem vitoriosos deste duelo, garantindo assim os primeiros 3 pontos no primeiro jogo. No outro lado, os Members voltam a mostrar a sua qualidade em campo, mas pela segunda vez no mesmo número de jogos, a perderem pela margem mínima, vamos ver se a sorte muda para a formação de Diogo Matias.

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars