Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-06-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100200

MVP: Gonçalo Peixe

Futah Beach Towels vs The Hammers

Peixe martelo faz a diferença!

A época passada a Futah foi um pesadelo para os Hammers. Este ano os londrinos não queriam repetir os mesmos erros da temporada anterior, e após uma primeira parte complicada, o capitão deu o exemplo e com dois golos de rajada garantiu a vitória dos Martelos.

 

O árbitro deu inicio ao jogo no Estádio 1º de Maio e as hostilidades foram abertas pela Futah: Forjaz a desmarcar Edson na direita, o ala assiste de primeira André que ao segundo poste desvia às malhas laterais. A Futah estava a jogar com as linhas muito recuadas, o que impedia os Martelos de criar perigo, e depois no ataque era Forjaz quem procurava resolver. O principal artilheiro da equipa procurou fazer o gosto ao pé com um remate em arco de longe, mas a não acertar na baliza.

Os Hammers conseguiram assustar a baliza da Futah com um passe nas costas da defesa para Melo¸no entanto quando o avançado ia a dominar a bola, apareceu Lopes que sacrificou o seu bem estar para de uma forma impressionante cortar o lance! O Golo da Futah acabou por chegar, Bumbum (Estrangeiro) a bombear a bola para o meio-campo dos martelos, Forjaz domina como só ele sabe, avança até a cara do guarda-redes e faz o tento! O resto do primeiro tempo continuou com os Hammers a trabalhar a posse de bola, mas a não serem incisivos no último terço e a não conseguir furar a defesa Futah. E quando as equipas partiram para o descanso, o golo solitário de Zé fazia a diferença!

Após o descanso a prioridade da Futah era manter a vantagem, mas continuando a apostar na capacidade de desequilíbrio de Forjaz que ficou perto do bis quando recebeu o esférico à entrada da área onde após conseguir espaço para o remate viu Putim defender para a barra e a bola acabou por i para canto! O canto foi cobrado por Pru nas alturas os Hammers ganharam, mas a bola sobrou para a entrada da área onde Froes rematou, a bola ainda desviou em alguém na área, mas Putim não se deixou surpreender e voltou a impedir o golo!

E quando a sua equipa parecia estar a ir a baixo, o capitão Gonçalo Peixe deu o exemplo: transportou a bola até ao último terço, passou para Minorca na direita, o extremo com o passe atrasado devolveu a Peixe que rematou de forma de canhota para o poste mais longínquo, repondo assim a igualdade na partida! Peixe conseguiu o segundo logo de seguida, Ivan com o cruzamento da direita, a bola é aliviada para a entrada da área onde lá estava o capitão que rematou de forma certeira e deu assim a cambalhota no marcador!

A Futah foi em busca do empate, no entanto os papeis inverteram-se e foram os Hammers que recuaram as linhas na procura de não perder a vantagem, mesmo assim a Futah ainda acertou no ferro da baliza, de livre directo Forjaz rematou forte e rasteiro na direcção da baliza, a bola parecia ir para fora de alcance de Martim, mas acabou por bater no poste! A última ocasião da noite vai para os Hammers, com o lançamento para a área a descobrir Zé Rafa nas alturas mas o central não conseguiu encontrar o destino para a baliza!

Vitória complicada para os Hammers num jogo tacticamente exemplar dos dois lados, contudo foi a determinação de Gonçalo Peixe que fez a diferença no Estádio 1º de Maio!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars