Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-05-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

500200

MVP: Simão Poppe

A Loja vs Zona O by Besushi

A Loja salta para a liderança!

A Loja venceu a Zona O pela margem mínima e passou para o topo da classificação!

 

Jogo entre primeiro e segundo classificado. A Zona O partia na frente e não podia perder para continuar a liderar a liga C2. Em contrapartida, os comandados de Zé Massas necessitavam de conquistar os 3 pontos para passar para a frente da competição.

A primeira equipa a criar perigo foi a Zona O. Ricardo Martins lançou Sebastião Coutinho junto à linha e o médio arrancou até à linha de fundo e cruzou atrasado de novo para Ricardo Martins. Ricardo disparou forte para boa defesa de Bruno Ferro!

A Loja respondeu de bola parada. Tomás Viegas converteu um livre à entrada da área e obrigou o guardião da Zona O a defesa apertada.

O jogo estava duro e muito disputado a meio campo. Muito contacto físico no centro do terreno e poucas oportunidades junto às balizas.

Antes do fim do primeiro tempo a Zona O voltou a criar perigo. Paulinho arrancou pelo centro do terreno, combinou com Manã e voltou a receber dentro da área. Já em esforço, o remate saiu fraco e Bruno Ferro agarrou com segurança.

 

O segundo tempo abriu com uma excelente oportunidade de golo para a Zona O. Ricardo Martins conduziu pelo centro do terreno, deixou em Francisco Ferreira que, na cara do redes, ganhou um ressalto e já sem ninguém na baliza atirou com selo de golo. No último segundo, um defesa da Loja apareceu a fazer um corte "in extremis" e negou o primeiro da noite!

Quem não marca, sofre e foi isso que aconteceu! Bola metida na frente, Simão Poppe ganhou o duelo ao último defesa e na cara do redes não vacilou e fez o 1-0!

Pouco depois o autor do golo voltou a ameaçar. Simão recuperou o esférico à entrada da área e disparou forte para boa defesa de Norte Santo

A Zona O lançou-se para o ataque e até ao fim do encontro dispôs de várias oportunidades chegar ao empate. Tiago Gama bateu um livre direto que levou muito perigo à baliza da Loja e pouco depois Manã teve nos pés uma excelente oportunidade para empatar a partida. Branco fez um excelente passe em desmarcação para o avançado, que rematou de trivela e fez o esférico passar a centímetros do poste!

Mesmo a acabar, Ricardo Martins ainda dispôs de uma última oportunidade. Branco liderou um contra ataque rápido, deixou no médio, que rematou para defesa segura do guardião da Loja.

Crónica de Henrique Zllhão 

por Organização Allstars